Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) Simplício Araújo Fala Sobre a 2ª Conferencia de Desenvolvimento Portuário do Maranhão

Durante Conferência, Simplicio Araújo destaca Plano de Desenvolvimento da Área Portuária do Maranhão
Simplicio Araújo
Com uma localização estratégica, que atende os principais mercados do mundo, o complexo portuário maranhense foi destacado pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) Simplício Araújo, que participou, nesta quarta-feira (28), da II Conferência sobre Desenvolvimento Portuário do Maranhão.
O evento reuniu diversos representantes do setor para o debate de estratégias que fortaleçam a atividade portuária no Maranhão.
Durante o painel Benefícios Socioeconômicos da Atividade Portuária, Simplício Araújo frisou o Plano de Desenvolvimento da Área Portuária do Maranhão ( PDAP), que será comandado pela Seinc. Segundo ele, é preciso compreender que o complexo portuário envolve os portos do Itaqui, Vale , Alumar e os novos projetos, juntos, movimentaram no ano passado 206 milhões de toneladas de cargas.
“ No Maranhão, temos a maior movimentação de cargas portuárias no Brasil. Em 2017, foram 206 milhões de toneladas de cargas e esse ano chegaremos a 256. O intercâmbio de informações, a fim do desenvolvimento da dinâmica portuária na Baía de São Marcos é condutora de importantes conquistas socioeconômicas para o Maranhão”, explicou.
A conferência, abrangeu a troca de experiências e conhecimento que permita o fomento do setor a curto, médio e longo prazo. Além de gargalos e soluções, foram debatidas área de gestão; aplicação de tecnologias; segurança da navegação; e a pesquisa e viabilidade ao potencial de escoamento logístico da região.
Saiba mais visitando a página da Seinc : http://www.seinc.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.