Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Idosa recebe ossada da mãe em caixa de madeira na porta de casa em Salvador

 

Uma idosa de 71 anos, residente no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador, foi surpreendida em abril deste ano ao receber na porta de sua casa uma caixa de madeira contendo a ossada de sua mãe, Vanina Bomfim de Lima, falecida em 2016. A entrega foi feita pelo marido de uma prima, que lhe disse: “Está aqui! Se vire para enterrar a ossada de sua mãe!”. O evento chocante deixou a idosa em estado de choque.

Sem coragem de abrir a caixa, a idosa pediu ao neto, com quem mora, para verificar o conteúdo. Dentro, ele encontrou os ossos e uma boneca de pano preta vestida de vermelho, um objeto que não fazia parte do sepultamento original de Vanina.

Vanina havia sido enterrada no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. A administração do cemitério confirmou que a retirada dos restos mortais ocorreu conforme os procedimentos legais de exumação, mas a idosa afirmou que não foi notificada sobre a remoção e só tomou conhecimento do ocorrido ao receber a caixa em sua casa. Segundo a idosa, a prima que organizou a exumação teria agido por causa de desentendimentos familiares antigos, relacionados a racismo e preconceito, uma vez que Vanina se casou com um homem negro, o que teria provocado discriminação e afastamento dentro da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.