Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

S10: Colorado atual sai em outubro para nova geração

 Por Ricardo de Oliveira

S10: Colorado atual sai em outubro para nova geração

A General Motors deve encerrar a produção da picape média Colorado nos EUA em outubro, segundo o site GM Authority.

O motivo está relacionado com a próxima geração da picape, que compartilhará a plataforma com nossa S10, assim como a GMC Canyon.

Feita em Wentzville, Missouri, a próxima Colorado pode influenciar muito a Nova S10, uma vez que o modelo Colorado global não existe mais.

Em realidade, apenas dois modelos da plataforma 31XX existem hoje, o outro fica em São José dos Campos, São Paulo.

Como se sabe, a GM cancelou a geração 32XX e usará a 31XX-2, ou seja, a base atual modificada para atender os padrões seguintes.

Exceto se a GM quiser queimar dinheiro no Brasil, as duas picapes terão de entrar numa sinergia igual a que existia entre a S10 brasileira e a Colorado tailandesa.

Isso, considerando o mercado americano, só poderia nos levar a uma conclusão: a S10 migra para o mesmo porte da Colorado “made in USA”.

Dessa forma, haveria uma redução substancial nos custos de desenvolvimento das duas, especialmente se Detroit e São Caetano do Sul trocarem experiências e soluções entre os projetos.

A Ford já está neste caminho com a Ranger americana atual e a próxima, que também será feita na Argentina. Não seguir o mesmo caminho parece um retrocesso enorme.

S10: Colorado atual sai em outubro para nova geração

Nissan e Toyota seguem o esquema anterior com duas Frontier e com Tacoma e Hilux, por exemplo. Nas duas marcas, porém, Navara e Hilux são feitas em outras regiões do globo para mercados específicos.

Na GM, claramente isso não ocorrerá, nem na China. S10 será somente brasileira e a Colorado, apenas americana. Pode até ser que uma delas seja feita na terra do dragão, mas lá já existe outra parceria.

Em Wentzville, a Nova Colorado terá motor L3B 2.7 Turbo de 310 cavalos e 59,2 kgfm com gasolina, enterrando os motores 2.5, V6 3.6 e diesel 2.8 litros. O câmbio terá 10 marchas como no Camaro.

Aqui, a S10 deve ganhar mais força no LWN Duramax 2.8, podendo ficar entre 210 e 220 cavalos, de forma a colocar vantagem sobre a Hilux (204 cavalos) e Ranger (213 cavalos, supostamente).

[Fonte: GM Authority]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.