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segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Navio de carga com 1100 Porsches e 189 Bentleys pega fogo e é abandonado.

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Felicity Ace, o navio que pegou fogo na quarta-feira com cerca de 4.000 veículos a bordo, ainda está em chamas e à deriva no Oceano Atlântico hoje. Os bombeiros estão a caminho do navio, o que pode ser difícil de apagar por causa de alguns veículos elétricos a bordo. Ainda não se tem ideia do que causou o incêndio.

O navio estava a caminho da Europa para os EUA com uma carga de veículos novos a bordo quando pegou fogo na quarta-feira perto dos Açores. Todos os 22 tripulantes foram resgatados e o navio ficou à deriva e em chamas. Houve relatos de que seria rebocado para os Açores, mas o navio de 650 pés de comprimento é muito grande para o porto. O navio provavelmente será rebocado de volta para a Europa ou para as Bahamas, disse à Reuters o capitão João Mendes Cabeças, do Porto da Horta nos Açores. Cerca de 1.100 veículos Porsche, 189 veículos Bentley e aproximadamente 100 veículos Volkswagen Golf R, GTI, Arteon e ID.4 estavam no navio, de acordo com relatórios da Automotive News e Bloomberg.

Equipes de combate a incêndios e equipes de resgate estão a caminho de lidar com o grande incêndio, que pode ser mais difícil de controlar com baterias de veículos elétricos a bordo. Já existem especulações de que os próprios elétricos tenham sido a causa do incêndio, mas um porta-voz da Porsche disse à Car and Driver: “É muito cedo para especular sobre a causa do incidente”.

A empresa de software Skytek divulgou um relatório hoje que afirma que o valor de mercado estimado do Felicity Ace é de US$ 24,5 milhões, enquanto o valor total dos 3.965 veículos pode ser superior a US$ 500 milhões.

Os incêndios em navios de carga foram a terceira causa de perdas de transporte na última década, e houve 10 incêndios em navios de carga de “perda total” em 2020, de acordo com a Reinsurance News. Embora, em geral, o setor de transporte marítimo tenha melhorado seu histórico de segurança nos últimos 10 anos, as balsas roll-on-roll-off (RORO) correm alto risco de incêndio.

“Para facilitar o transporte de automóveis, os espaços internos não são divididos em seções separadas, como outros navios de carga”, disse Rahul Khanna, chefe global de consultoria de risco marítimo da Allianz Global Corporate & Specialty, ao Reinsurance News. “A falta de anteparas internas pode ter um impacto adverso na segurança contra incêndio e um pequeno incêndio em um veículo ou bateria pode ficar fora de controle muito rapidamente. Os veículos não são facilmente acessíveis depois que o carregamento é concluído.” (MAO)

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