Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Irmão de Balotelli também é cotado para reforçar clube do Rio de Janeiro; entenda a história

Enock Balotelli, que construiu carreira modesta até aqui, é noticiado no Boavista em negociação que levaria Super Mario ao Flamengo, segundo jornalista italiano Gianluca Di Marzio

Nesta segunda-feira, anegociação de Mario Balotelli com o Flamengo agitou o mercado. E a possível chegada do italiano ao Rubro-Negro pode ocasionar um reforço para outro clube do Rio: o Boavista. Enock Balotelli, irmão do atacante, negocia com o time de Saquarema para acompanhá-lo no Brasil.
A informação foi publicada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o mesmo a noticiar inicialmente a proposta do Flamengo por Super Mario, que já foi confirmada nesta segunda-feira pelo GloboEsporte.com.
A direção do Boavista, porém, não se pronuncia sobre a negociação. Em entrevista na Ferj na segunda-feira, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, falou sobre a possibilidade de contar com Mario Balotelli:
– É um grande jogador, sem dúvida nenhuma. Agora, tem muita água para rolar debaixo dessa ponte (risos). É fato, ele está livre no mercado. Mas não tem nada além do que estou dizendo. Houve um contato e ele demonstrou interesse de jogar aqui. Conversa não evoluiu desde então - afirmou o dirigente.
Quem é?
Irmão mais novo de Mario Balotelli, Enock Balotelli tem 26 anos e também é atacante. Chegou a passar pela base do Manchester City, mas rodou por times pequenos da Itália e da Ilha de Malta.
Seu último clube foi o Pavia-ITA, onde esteve na última temporada.
Influência e estrutura
Dois fatores, inclusive, podem pesar para que o italiano possa aceitar jogar no futebol brasileiro caso as negociações do irmão com o Flamengo também se concretizem: a estrutura que possui o Boavista e a influência da diretoria do clube no mercado do futebol.
Apesar da sede do Boavista ser em Bacaxá, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos, o clube treina no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A equipe tem, desde 2016, uma parceria com o CT do CFZ, que pertence a Zico.
A estrutura do clube, aliás, é costumeiramente elogiada e comparada a de clubes grandes por atletas e membros da comissão técnica, principalmente por conta dos salários em dia.
Só nos últimos anos vários "medalhões" estiveram no Boavista: Carlos Alberto, Fellype Gabriel, Júlio César, Renato Silva, Luiz Alberto, Leandrão, Juan, Antônio Carlos, Reinaldo, além do técnico Joel Santana. A maioria deles pela influência de João Paulo Magalhães, gestor do clube.
O caso mais emblemático é do ex-atacante Christian Vieri. Ex-jogador da Inter de Milão, da Juventus, do Milan e da seleção italiana, ele é amigo pessoal de João Paulo e quase defendeu o Boavista no Carioca de 2011.
Vieri chegou a se apresentar ao Boavista, mas um problema pessoal o impediu de vestir a camisa do clube de Saquarema na ocasião.
Eliminado nas oitavas de final da Série D do Brasileiro, o Boavista só tem a Copa Rio pela frente na sequência da temporada. O clube está nas semifinais da competição e vai encarar o Bonsucesso.
Após o torneio, vai se reapresentar no fim do ano e iniciar a preparação para a disputa do Campeonato Carioca de 2020. Um dos objetivos da diretoria nos próximos anos é conquistar o tão sonhado acesso para as divisões de cima do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.