Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Nem os militares fecharam o STF, diz Gilmar sobre a fala de Eduardo Bolsonaro

Para o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre fechar o STF e prender ministros caso a corte contrarie seu pai, o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, foi imprópria e inadequada. 
O ministro Gilmar Mendes afirmou que Eduardo Bolsonaro fez referências impróprias e inadequadas ao falar em fechar o Supremo. 
Rosinei Coutinho/SCO/STF
“Ali se fala que com um cabo e um soldado fecha o tribunal. Quando se faz isso, você já fechou alguma coisa mais importante, que é a própria Constituição", disse Gilmar a jornalistas nesta terça-feira (23/10).
"É bom lembrar que nem os militares fecharam o Supremo Tribunal Federal. Houve cassação de mandatos de três ministros em 1969, mas não houve fechamento de tribunal, de modo que esse tipo de referência é absolutamente impróprio, inadequado, precisa ser repudiado e acho que o país tem que voltar a respirar ares democráticos, independente de resultado eleitoral”, completou o ministro.
O vídeo com a fala do filho do presidenciável foi amplamente divulgado no domingo (21/10). Desde então, seu discurso já foi criticado pelo ministro Celso de Mello e pelo presidente da corte, ministro Dias Toffoli. 
O ministro Alexandre de Moraes chegou a pedir uma investigação, por parte da Procuradoria-Geral da República, da frase do parlamentar por crime contra a segurança nacional. O PT e o Psol entraram com representações na PGR para que o discurso seja investigado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.