Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 29 de julho de 2018

AMPAIO CORRÊA, DO CÉU AO INFERNO EM POUCO MAIS DE 2 SEMANAS



Depois da conquista inédita da Copa do Nordeste pelo time maranhense, quando milhares de torcedores foram às ruas comemorar e com todo o mérito o título, era de se esperar uma continuidade equivalente no campeonato brasileiro da série B, que não veio.
O time amarga atualmente a penúltima colocação.
Diante disso ficam as perguntas, qual a diferença da Copa do Nordeste para o Campeonato Brasileiro e do Sampaio campeão do Nordeste e do vice-lanterna da Série B?
São muitas, pra começar a Copa do Nordeste, depois da primeira fase é um torneio de mata-mata onde o time que sabe melhor aproveitar as oportunidades, principalmente em casa passa de fase, vamos levar em consideração, e olha que sou torcedor da Bolívia Querida, o Sampaio venceu o nordeste mas passou longe de ser absoluto e incontestável. Já o brasileiro na sua fórmula de pontos corridos é muito mais competitivos e exige, além de bons jogadores na titularidade, um bom banco de reservas pois se trata de um campeonato longo e o departamento médico, assim como a suspensão por cartões são visitas constantes.
Vale lembrar que o Sampaio teve toda uma pre-temporada pra criar uma grande equipe, o maranhense como muitos torcedores dizem, seria na verdade uma grande treinamento para as competições nacionais, não funcionou.
A direção do Sampaio Corrêa não soube montar um elenco a altura dos campeonatos que disputaria no ano, nem mesmo para a disputa local, quando foi eliminado precocemente. A verdade é que o time teve uma péssima administração no quesito direção de futebol que além de aproveitar jogadores que ficaram no banco durante a Série C ano passado, trouxe jogadores que estavam encostados em outros clubes, não soube suprir a saída de jogadores importante como Marlon, por exemplo.
O que vemos agora é um caos instalados, o desespero do rebaixamento batendo a porta e sem luz alguma no fim do túnel. Não foi por falta de aviso, a torcida desde o começo do ano “canta a bola” para a necessidade de jogadores de qualidade, o presidente Sérgio Frota não ouviu, ao contrário, sempre rebatia o argumento muitas vezes com arrogância.
Qualquer torcedor da Bolivia Querida reconhece os avanços com o atual presidente que deve reconhecer avanços pessoais proporcionados pelo clube, sendo assim uma via de mão dupla, um ajudou o outro.
O que os torcedores querem é, chega de justificar derrotas com o argumento de que “nunca chegamos aqui ou ali”, avanços pedem mais avanços e é hora de abrir o livro das transparências, pois só assim um dia o Sampaio Corrêa Futebol Clube poderá figurar entre os grandes do Brasil.
Parece que finalmente vão colocar um simples asfalto no CT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.