Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Seja um voluntario para a Copa do Mundo da FiFa 2014

programa de voluntariado do Governo Federal, foi criado para atender a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. É gerido pelo Ministério do Esporte e contará com a participação dos ministérios da Defesa, do Turismo, da Cultura, da Ciência e Tecnologia, da Casa Civil, das Relações Exteriores, do Trabalho, da Educação, da Saúde, da Justiça, do Planejamento, Orçamento e Gestão, além da Secretaria de Aviação Civil.

A atuação dos voluntários será integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funcionará como uma ampla rede de mobilização social que irá atender aeroportos, áreas de fluxo, pontos turísticos, festas públicas, Fan Fests e etc., assim como dar suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.

Com o objetivo de ampliar a integração entre as pessoas cadastradas, o programa conta com uma rede social própria, onde os usuários podem obter informações, tirar dúvidas, receber treinamento e interagir com outros voluntários que atuarão na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A Copa das Confederações irá selecionar 7 mil voluntários do Programa Brasil Voluntário para sua realização, atuando nas seis cidades-sede. Cerca de mais 4.500 voluntários de Brasília e do Rio de Janeiro irão atuar nas cerimônias de abertura e encerramento em 2013, em conjunto com os voluntários selecionados pela FIFA. O segundo processo seletivo, que ocorrerá logo após a Copa das Confederações, irá selecionar ainda mais voluntários para atuar nas doze cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.