Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Bolsonaro: ‘Vocês votaram em mim por quê? Eu sou réu no Supremo’

O presidente saiu em defesa das restrições à Lei da Ficha Limpa promovidas pelo ministro Kássio Nunes Marques no STF


Em vídeo transmitido ao vivo nesta quinta-feira 24, o presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa das restrições à Lei da Ficha Limpa promovidas pelo ministro Kássio Nunes Marques, nomeado por ele ao Supremo.

A decisão do ministro evita que a sanção de inelegibilidade dada a condenados políticos ultrapasse o prazo de oito anos após a sentença. “Vocês votaram em mim por quê? Eu sou réu no Supremo por apologia ao estupro”, questionou, sugerindo que o imbróglio prejudicaria sua reeleição.

A ação foi ajuizada em 2014 pela deputada federal Maria do Rosário (PT). O presidente virou réu no STF em 2016. No ano passado, entretanto, o ministro Luiz Fux suspendeu a ação e o prazo de prescrição do crime, que fica em suspenso até 2023, caso presidente não seja reeleito.

A restrição à Ficha Limpa tem sido criticada por apoiadores do presidente. Em resposta, o presidente lembrou outra decisão recente do ministro: Nunes Marques votou contra a concessão de direitos à amantes em caso de viuvez.  Por 6 votos a 5 STF decide que amante não tem direito de dividir pensão com viúva.

Disse o presidente: “Pensão para amante é destruição da família”. E completou: “Quando se destrói uma família, se destrói a nação”.

www.cartacapital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.