Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Cratera gigante se abre em fazenda no interior de Minas Gerais

Buraco em forma de funil teria até 20 metros de diâmetro. Especialista explica que formação é uma dolina, formada pelo desabamento de grutas subterrâneas


postado em 14/11/2017 12:26 / atualizado em 14/11/2017 13:19


Ver galeria . 8 Fotos
 
Dolina se abriu em área de cultivo de soja dentro de fazenda em Coromandel, no Alto Paranaíba, e assustou moradores (foto: Reprodução internet/Facebook )
Moradores de uma fazenda em Coromandel, no Alto Paranaíba, foram surpreendidos por um fenômeno geológico na semana passada. Um buraco gigante, que teria cerca de 20 metros de diâmetro, apareceu em uma plantação de soja na propriedade. Especialistas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estiveram no local e disseram que se trata de uma dolina.

A Fazenda Santa Cruz fica a 30 quilômetros da cidade. Segundo o proprietário, Diogo Tudela, o buraco se abriu entre os dias 5 e 6 de novembro, e foi descoberto por um morador. “Você nem imagina o tamanho do susto”, disse. O terreno recebeu o plantio de soja há pouco tempo. O fenômeno nunca havia ocorrido na propriedade. “Foi por isso que a gente procurou especialistas, para sanar a nossa curiosidade e dúvida. Depois vimos que já existem registros na região desse evento”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.