Casos de Covid-19 sobem 105,8% no Brasil em dois meses e mortes aumentam 45,85%
O Brasil registrou um aumento expressivo nos números de casos e óbitos por Covid-19 durante julho e agosto de 2024, de acordo com os dados mais recentes do Painel de Monitoramento do Coronavírus do Ministério da Saúde. O número de novos casos foi de 17.964 em julho, dobrando para 36.970 em agosto, o que representa um crescimento de 105,8%.
O número de mortes também seguiu essa tendência. Em julho, foram contabilizadas 229 mortes, passando para 334 em agosto — um aumento de 45,85%. O Ministério da Saúde ressalta que os dados refletem uma tendência de maior circulação do vírus, reforçando a necessidade de cuidados preventivos e vacinação.
O Boletim InfoGripe, da Fiocruz, aponta um aumento de internações no estado de São Paulo, que apresentou uma alta de 36% nos casos notificados, passando para 392 hospitalizações entre julho e agosto. A Fiocruz alerta que o aumento nas internações pode resultar na disseminação do vírus para outros estados, destacando a importância da vacinação como medida preventiva.
O monitoramento dos sintomas da Covid-19 e a realização de testes nos primeiros dias após o surgimento dos sintomas são fundamentais para o controle da transmissão. Segundo especialistas, os primeiros três a cinco dias são críticos para a identificação do vírus, período no qual a carga viral é mais alta. Entre os sintomas mais frequentes estão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.