Atletas do skate ficaram presos no local de treinamento, sem conseguir se alimentar, e tiveram que voltar de táxi
A equipe brasileira de skate passou por uma situação que não corresponde com a estrutura esperada para o maior evento esportivo do mundo. Rayssa Leal e outros atletas ficaram presos no Parque La Concorde, após encerrarem a manhã de treinamentos, pelo atraso de quase três horas dos ônibus que deveriam levá-los de volta para a Vila Olímpica.
Rayssa estava acompanhada de Pâmela Rosa, Gabi Mazetto e de outros atletas do skate, além dos treinadores. Nas redes sociais, as brasileiras reclamaram da demora dos transportes, que impediam que eles retornassem para a Vila, com direito a máscara de palhaça para denunciar a situação.
— Iríamos sair 16:20 da pista para ir à Vila comer, tomar um banho e descansar. Agora são 19:17, todo mundo esperando o ônibus chegar e ele não chega. Ninguém está entendendo. Imperatriz (cidade de Rayssa) está melhor do que os ônibus daqui — desabafou a medalhista olímpica.
A solução encontrada pelas atletas foi deixar o local dos treinos com o próprio skate e encontrar um táxi para voltar à sede da delegação.
Devido à repercussão dos vídeos de Rayssa e Pâmela, o Comitê Olímpico Brasileiro se manifestou sobre o caso e esclareceu que a manutenção dos ônibus é responsabilidade da organização do evento em Paris.
"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) esclarece que o sistema de transporte responsável por levar os atletas às competições e aos treinamentos nos Jogos Olímpicos Paris 2024 é provido pelo Comitê Organizador Paris 2024. Apesar de atrasos relatados por atletas brasileiros em deslocamentos no período pré-Jogos, o COB confia na capacidade dos organizadores para aprimorar os serviços", afirmou a instituição, em nota.
O centro de treinamento da equipe de skate é no mesmo local onde acontecerão as competições do esporte, no Parque Urbano La Concorde, no coração de Paris. Rayssa, Pâmela e Gabi fazem parte do time feminino que representará o Brasil na modalidade Street e estreiam no dia 28 de julho, a partir das 7h (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.