Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Bolsonaro vai tentar tirar seus pré-candidatos da lanterna na corrida eleitoral em cidades do Rio

Agenda de socorro aos candidatos apoiados por ele começa pela capital do estado, depois vai a Duque de Caxias, em seguida parte para Itaguaí e Angra dos Reis, e será finalizada em Niterói

Estado do Rio –  Nos próximos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro desembarca no Rio de Janeiro, na tentativa de tirar os pré-candidatos a prefeito do seu partido, o PL, e aliados de colocações onde pesquisas recentes indicam que os adversários estão na frente.

A agenda de socorro aos candidatos apoiados por ele começa pela capital do estado, depois vai a Duque de Caxias, em seguida parte para Itaguaí e Angra dos Reis, e será finalizada em Niterói.

As recentes pesquisas de pré-campanha divulgadas pela imprensa preocupam o clã bolsonarista, e a realidade dos números faz com que o próprio ex-presidente visite as cinco cidades em que os seus candidatos não estão tendo bons desempenhos na aceitação popular.

Bolsonaro chegou ao Rio hoje, quinta-feira (18), e pela manhã comandou um ato de pré-campanha na Praça Saenz Peña, na Tijuca, em apoio a Alexandre Ramagem (PL), candidato à Prefeitura do Rio. De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 5 de julho, o preferido de Bolsonaro está na terceira colocação, com 7% das intenções de voto. O levantamento mostra o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), na liderança com 53%.

Na parte da tarde, Bolsonaro vai para Duque de Caxias, e participa de ato de apoio a pré-candidatura de Netinho Reis (MDB), afilhado político do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washinton Reis. Mas quem lidera a corrida pré-eleitoral é Zito (PV), ex-prefeito do município que tem o apoio do presidente Lula. Zito tem 40% das intenções de votos na pesquisa Quaest divulgada no dia 20 de junho, enquanto Netinho Reis vem na segunda colocação, com 23%

Na sexta-feira (19), o ex-presidente desembarca em Itaguaí e reforça a pré-candidatura do ex-deputado federal Alexandre Valle (PL) a prefeito. No fim da tarde, Bolsonaro estará em Angra para participar de ato de pré-campanha de Renato Araújo (PL), que também não vai bem nas pesquisas. Cláudio Ferreti (MDB) lidera a intenção de votos na cidade da Costa Verde e é o candidato que tem o apoio do prefeito Fernando Jordão (PL) – que tem mais de 80% de aprovação popular no seu quarto mandato.

Em Niterói, a presença de Bolsonaro será no sábado (20) pela manhã, no calçadão da Praia de Icaraí. O ato será de apoio ao deputado federal e pré-candidato a prefeito Carlos Jordy (PL), outro candidato do ex-presidente que não vai bem nas pesquisas. O ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), aliado do presidente Lula, lidera com folga, com 43% na preferência dos eleitores, de acordo com o levantamento do instituto Gerp, divulgado no dia 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.