Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2019

O sedã em fim de ciclo com vendas absurdas


Em sua forma atual, o Corolla está com os dias contados. Isso não fez suas vendas pararem de “bombar”. Tanto que, a um dia do encerramento da primeira quinzena de junho, o modelo da Toyota conquistou o posto de sedã mais vendido do Brasil. Ao menos provisoriamente.


A nova geração do Corolla está confirmada para o segundo semestre (prevista para fim de setembro). Como a atual, será feita em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Além disso, deverá ter versão híbrida.
Sobre a liderança, ela surpreende. Primeiramente estamos falando de um carro com preço inicial de R$ 80 mil, e cuja versão mais vendida, XEi, custa R$ 105.990.
Para comparação, aquele que é o sedã mais vendido no acumulado do ano, Prisma, parte de R$ 49.990 (versão Joy).
Na lista dos 20 carros mais vendidos divulgada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Corolla é o único sedã médio a aparecer. Os demais são compactos, rivais do Prisma.
No acumulado do mês de junho, o Toyota somou 2.451 emplacamentos para ser o três-volumes mais vendido. O Prisma registrou 2.299 enquanto o terceiro mais vendido, o Ka Sedan, acumulou 1.555 exemplares.

Razões das altas vendas do Corolla

São duas as principais razões para o sucesso do Corolla mesmo com o ciclo da nova geração se aproximando do fim. O primeiro é a fidelidade do consumidor. No início deste ano conversei com uma fonte da montadora.
Essa fonte contou que, no caso do sedã médio, o cliente dificilmente deixa de comprar à espera da nova geração. É um consumidor mais preocupado com os atributos do carro com que o fator novidade.
Além disso, a montadora tem de desovar estoques antes da chegada do novo. Por isso, a versão XEi está com bom desconto. Com cores metálicas ou perolizadas, que elevam a tabela a R$ 107.490, o modelo pode ser adquirido por R$ 99.990 (abatimento de R$ 7.500).
O Corolla XEi também está sendo vendido por taxa zero. Já o GLI couro, tabelado em R$ 90.990, não tem bônus de fábrica. Ainda assim, há concessionárias que o vendem por R$ 86 mil (já com as cores que elevam o preço sugerido para R$ 92.490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.