Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

O Vereador Jarlis Adelino, Diretores e Secretarios Municipal Participam de Reunião com a CIA. VALE



CIA. VALE Recebeu em reunião VEREADOR, DIRETORES E SECRETÁRIOS MUNICIPAL NA SEDE DA MINERADORA EM AÇAILÂNDIA, para discutir novos empreendimentos e fortalecimento do setor industrial de Açailândia-MA.

O Vereador Jarlis Adelino (PMN) e os Diretores e Secretários Municipais de Açailândia, Sr. Levilson Diretor da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Sr. José Francisco Diretor do Departamento Tributário, Sr. Sininger Vidal Secretario de Meio Ambiente, Sr. Oscar Secretario de Agricultura e o Secretario de Indústria e Comercio Sr. Cleones Matos, estiveram na CIA. VALE em Açailândia na ultima segunda-feira 04/09 para apresentar o projeto de ampliação e fortalecimento do polo industrial de Açailândia. 
A reunião oportunizou a CIA. VALE a apresentar investimentos que estão sendo realizados para garantir maiores índices produtivos e investimentos em segurança em todo trecho da linha férrea Carajás. O gerente de operações da ferrovia Carajás Sr. Pedro Aderson, falou e apresentou projeções de investimentos da VALE, bem como a potencialidade produtiva atual.
O Sr. Pedro Aderson demonstrou através de números o plano anual de abastecimento e logística disponíveis para as Siderúrgicas de Açailândia durante o ano, citou ainda a importância que teve as audiências publicas que tratou de assuntos como Governos, Empregabilidade, Siderúrgicas e CIA. VALE  realizadas em Açailândia e na Assembleia Legislativa do Estado nos últimos 05 anos. Segundo informações passadas em reunião a CIA. VALE em Açailândia é uma grande geradora de emprego de forma direta com aproximadamente 400 colaboradores.   

A Reunião foi fomentada pelo Secretario de Indústria e Comercio Sr. Cleones Matos em Parceria com o Vereador Jarlis Adelino para que a CIA VALE tivesse oficialmente informações do Governo Municipal em relação aos novos investimentos que os Governos Municipal e Estadual estarão viabilizando para o polo industrial de Açailândia. Novas oportunidades serão oferecidas além de infraestrutura, a logística e a potencialidade industrial do setor de Gusa e Aço serão atrativos para empresas secundarias do setor metalúrgico, outro fator forte será a possibilidade de escoamento de produção agrícola via linhas de ferro e rodovias federais, outro ponto importante da ampliação do polo industrial é o Aeroporto que será viabilizado pelo Governo do Estado e Gerenciado pelo município, o referido aeroporto terá toda estrutura propicia para pousos e decolagens de pequenas aeronaves, construção de hangares e estradas de acesso serão construídas para uso publico no município e região (Antiga Pista de Pouso e Decolagem do Grupo Queiroz Galvão Siderurgia) essa pista e terreno serão transferidos para o Governo do Estado ou para o Governo Municipal pela Empresa SUZANO PAPEL E CELULOSE.

A Prefeitura de Açailândia por meio da secretaria de Agricultura tem acompanhado de perto os novos investimentos na cadeia de grão com construção 2 cílios para armazenamento de grãos com capacidade de 2 milhões de sacas, esse empreendimento gerou cerca de 120 emprego direto. Com um aumento da ária plantada o município terá uma produção recorde tanto de milho como de soja, são investimentos que será transformado em renda pro município, a Secretaria de Agricultura está pleiteando uma esmagadora de soja para beneficiamento da soja e já tá certo a instalação de fabrica de frocao de milho na cidade e uma construção de um novo laticínio na comunidade Nova conquista com financiamento do BNDS, esse empreendimento já está em andamento. O Prefeito Juscelino Oliveira esta esperando uma agenda para se reunir com os diretores da VLI (A VLI Multimodal S.A. É uma empresa de logística do Brasil que controla as concessionárias de transporte ferroviário de cargas Ferrovia Centro-Atlântica S.A. (FCA S.A.) e Ferrovia Norte-Sul S.A. (FNS S.A.), no trecho entre Açailândia e Palmas, totalizando 7.940 quilômetros de extensão. Opera também as ferrovias sob concessão da Vale: Estrada de Ferro Carajás e Estrada de Ferro Vitória a Minas.)
para trata de um pátio multimodal que dará Nova vida o agricultura de Açailândia afirmou o Secretario de Agricultura Oscar.
Estamos muito próximos de sair de uma crise econômica e social, bons sinais já são demonstrados principalmente no setor industrial, siderúrgicas voltaram a produzir e novos investimentos estão em andamento na ACIARIA, o setor comercial logo logo sentirá esse reflexo, essas previsões de investimentos em Açailândia são reais, fruto de muita luta e dedicação desse governo, como parlamentar sigo firme no apoio para que esses investimentos sejam realmente efetivados, ampliação de área industrial hoje seria uma das prioridades para o setor voltar a crescer. Com a Laminação da Aciaria funcionando novas indústrias secundárias terão interesses de se estalar no município devido a ótima localização geográfica e de estrutura de logística que Açailândia oferece, o Governo municipal tem sido um lutador nesse sentido, a iniciativa privada precisa desses investimentos para ser competitivos no mercado, tenho certeza que estamos no rumo certo afirmou o Vereador Jarlis Adelino.
A Prefeitura Municipal de Açailândia Juscelino Oliveira tem se empenhado muito através de suas secretarias em busca de soluções para que Açailândia volte a crescer economicamente, como disse o vereador Jarlis Adelino, o município já da sinal, real da retomada econômica e social, essas reações são visíveis através das novas vagas de empregos que foram ofertadas nos últimos dias e as projeções pré anunciadas para os próximos 03 meses, o Setor Industrial de transformação e Agrícola terão mais facilidades e atrativos para competir no mercado nacional e internacional, quando concluídos estes investimentos finalizou o Sec. Cleones Matos.
Fonte ASCOM/Ver. Jarlis Adelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.