Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 29 de agosto de 2017

O Ressurgimento do Setor Siderúrgico de Açailândia-MA, Com novas contratações de Mão de Obra aquecerão a economia local.


Cleones Oliveira, Sandro Raposo, Jarlis Adelino e Cristina

O Vereador Jarlis Adelino acompanhado do Secretário de Indústria e Comércio Sr. Cleones Oliveira estiveram reunidos na tarde dessa segunda-feira 28, com o Superintendente da AVB AÇO VERDE DO BRASIL, Sr. Sandro Raposo e Cristina do Setor de Relacionamento Pessoal da Empresa. A reunião teve o intuito de acompanhar de perto a programação da AVB para sua reabertura de produção de tarugos de aço, a informação oficial é que as atividades produtivas terão inicio na primeira semana de setembro de 2017, segundo o diretor da AVB Sandro Raposo a previsão de inauguração oficial da Aciaria com fabricação de tarugos de aço e laminados está previsto para o fim do mês de dezembro de 2017, a fabrica de laminados da AVB está em fase terminal de montagem, e segue firme no cronograma para sua inauguração.
A GUSA confirmou que o setor siderúrgico em Açailândia passou a reagir de forma favorável nos últimos dias; o Aquecimento do setor já proporcionou a contratação aproximadamente de 100 novas vagas de emprego só na AVB neste mês de agosto, é tem expectativa de abrir novas vagas de emprego ainda em 2017, novas oportunidades de emprego serão ofertadas pelas  Siderúrgicas, o setor industrial siderúrgico está gradativamente aumentando a produção de Ferro Gusa, está previsto também a inauguração de um novo forno siderúrgico que está integrado junto a AVB para a produção de ferro gusa liquido, a demanda mundial de ferro gusa tem melhorado inclusive, o preço da tonelada de gusa reagiu e tem contribuído para esse aquecimento no setor.
 O Secretário Cleones Oliveira formalizou parceria entre a Gusa Nordeste e SINE - O Sistema Nacional de Emprego (SINE) com o objetivo de fazer a intermediação de mão de obra através da agência no município. Açailândia está com SINE em plena atividade, a parceria servirá para fortalecer a indústria e o município através de pesquisas e seleção de novos pretendentes a emprego no setor siderúrgico em Açailandia, assim garantiremos a mão de obra local.  Afirmou o Sec. Cleones Oliveira.
Estamos trabalhando forte na recuperação dos setores industrial e comercial de Açailândia, foram varias intervenções políticas que realizamos em todo o Brasil, na tentativa de fortalecermos o município economicamente proporcionando novos investimentos e resgatando a empregabilidade do nosso povo, a nossa luta pelo Brasil em defesa de Açailândia iniciou com a luta para a liberação de linha de credito do BNB Banco do Nordeste do Brasil para a AVB, buscamos intervenções políticas municipal, estadual e federal para fortalecer e idealizar a nossa luta contra o desemprego em Açailândia, procuramos parcerias com entidades de representações do setor industrial e comercial no município, provamos que a união vem dando certo, a prova é o que vemos hoje o setor siderúrgico retomando o crescimento e logo logo, também veremos esse crescimento no comercio local, além dessa informação obtida através da AVB, outra siderúrgica se prepara para ativar mais um Alto Forno para produção de ferro gusa tipo exportação, a VIENA SIDERURGICA está se programando para ampliar sua produção ainda em 2017, são ótimas noticias para o povo açailandense, novas oportunidades de emprego surgem e com ela novas esperanças também disse o Vereador Jarlis Adelino.
ASCOM/Ver. Jarlis Adelino

Um comentário:

  1. É satisfatório a notícia! Demonstra competência e compromisso social e industrial, fico feliz com a homologação da parceria, pois promete ótimos resultados.
    Ao povo acailandense os meus sinceros parabéns e que valorizem esse Empreendimento chamado AVB, pois com certeza, muito progresso trará aos munícipes e município, assim como ao Estado e ao nosso querido e amado Brasil.
    Particularmente é um imenso prazer fazer parte desse contexto!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.