Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

FIEMA Confirma Construção do SESI em Açailândia e SIFEMA Confirma Inauguração da Aciaria em Dezembro Durante Reunião Com o Vereador Jarlis Adelino em São Luís-MA.


Ver. Jarlis Adelino, Edilson Baldez e Claudio Azevedo

O Vereador Jarlis Adelino (PMN) Esteve reunido com os Presidentes da FIEMA Federação das Indústrias do Estado do Maranhão Sr. Edilson Baldez e com o Presidente do SIFEMA Sidicato das Indústrias de Ferro Gusa do Estado do Maranhão Sr. Claudio Azevedo na sede da FIEMA em São Luís-MA na tarde dessa quarta-feira 23. O parlamentar provocou a reunião com as entidades para tratar de assuntos de interesse do povo açailandense, em pauta a construção do novo SESI – Serviço Social da Indústria, a construção do SESI em Açailândia nesse momento chegaria em boas horas, além de ser um empreendimento importante para o setor industrial que tem o papel fundamental no sentido de desenvolver ações  sociais aos trabalhadores gerará mão de obra local durante sua construção. O Presidente da FIEMA apresentou ao parlamentar a ordem de licitação da construção, o Presidente Edilson Baldez confirmou ao Vereador Jarlis Adelino que o novo SESI que será construído ao lado do SENAI está orçado em mais de 8 milhões de Reais, a nova estrutura do SESI contará com Ginásio e Piscina com dimensões olímpicas e salas equipadas com tecnologia adequadas e atualizadas para o setor industrial. A modernização do SESI é uma luta do Vereador Jarlis Adelino na época de presidente do STIMA, essa luta já faz alguns anos que batalhamos para que essa modernização fosse investida no município de Açailândia e agora confirmada pela FIEMA. Durante a Reunião o Vereador teve a confirmação do Presidente do SIFEMA Sr. Claudio Azevedo do reaquecimento do setor siderúrgico em Açailândia, o SIFEMA confirmou a reativação da ACIARIA GUSA NORDESTE AVB no dia 01 de setembro de 2017, data que a ACIARIA voltará a produzir tarugos de Aço e que está previsto a inauguração total da ACIARIA com fabricação de tarugos e laminados até o fim de dezembro de 2017, além dessa boa noticia a GUSA Nordeste também está próximo de inaugurar novos fornos de ferro gusa que estão sendo construídos de forma integrada dentro das dependências da AVB que promoverá novas contratações de mão de obras. O vereador Jarlis Adelino tratou de estratégias políticas para ser apresentadas junto a CNI – Confederação Nacional da Indústria durante reunião que acontecerá em Brasília ainda esse mês em relação à potencialidade industrial do município de Açailândia.

O município de Açailândia já sinaliza a saída da crise que vem afetando não apenas as indústrias mais também o nosso comercio, a Aciaria voltando a produzir tarugos de aço com projeção em curto prazo e agregados a produção de laminados fortalecerá o setor siderúrgico e sem duvida ajudará a aquecer o comercio, através de novas contratações de trabalhadores, a produção de aço laminado gerara também arrecadação de impostos para o município de Açailândia ofertando condições para investimentos do setor publico no município disse o Vereador Jarlis Adelino.
Fonte: ASCOM/Jarlis Adelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.