Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Lula sugere possível novo candidato para eleições de 2026: "Grande renovação"


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não confirmou se pretende sair como candidato à reeleição nas eleições de 2026. O atual chefe do Executivo destacou que, mesmo com a possibilidade, não é uma certeza.

“2026 eu vou deixar para pensar em 2026. Tem vários partidos que me apoiam. Vou discutir isso com muita sobriedade, com muita seriedade, porque governar não é jogar futebol”, disse ele, em entrevista concedida à jornalista Christiane Amanpour, da CNN Internacional.

Mesmo sem confirmar a candidatura para reeleição, Lula se disse disposto para um novo processo eleitoral. “Então, se chegar na hora e os partidos entenderem que não tem outro candidato para enfrentar uma pessoa de extrema direita, que seja negacionista, que não acredite na medicina, que não acredite na ciência, obviamente que estarei pronto para enfrentar”, declarou.

“Mas espero que não seja necessário. Espero que a gente tenha outros candidatos e que a gente possa fazer uma grande renovação política no país e no mundo”, pontuou Lula.

Rapidinha do Adelino


O Deputado Federal acaba de indicar, através do Instagram, que NÃO votou pela abertura de uma PEC sobre o fim da escala 6X1. Além disso, Nikolas afirmou que o Brasil já é um país de "vagabundos" (com produtividade de trabalho muito baixa). No entanto, além de não citar dados que corroboram com essa fala, o Parlamentar está barrando a abertura de uma discussão sobre o caso.

LISTA: Quantidade de pessoas que serão DEPORTADAS durante o Governo Trump, segundo o Departamento de Segurança Interna dos EUA:
Mexicanos: 4,8 MILHÕES Guatemaltecos: 750 mil Salvadorenhos: 710 mil Hondurenhos: 560 mil Filipinos: 350 mil Venezuleanos: 320 mil Colombianos: 240 mil Brasileiros: 230 mil

O Canal Choquei Publicou agora a pouco a seguinte noticia

Ameaça à saúde”: bactéria resistente a remédios se espalha pela Ásia.

Cientistas descobriram uma nova cepa de bactéria super resistente a antibióticos em UTI da China. Eles alertam para ameaça à saúde global.


Suplente de vereadora, cantora trans é decapitada em Sinop, MT. Corpo foi encontrado com mãos e
pés amarrados em região de mata.

MPT-MA promove audiência pública para tratar do enfrentamento do trabalho análogo à escravidão na cadeia produtiva do ferro gusa

 

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), por meio da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), promoverá na próxima segunda-feira (11/11), às 9h, em sua Sede, em São Luís (Calhau), uma audiência coletiva tratar o enfrentamento do trabalho análogo à escravidão na cadeia produtiva do ferro gusa.

A audiência coletiva é voltada para representantes do setor produtivo, sociedade civil, entidades sindicais, órgãos governamentais, bem como quaisquer outras pessoas interessadas. E terá como debate principal o trabalho análogo à escravidão, de modo particular os que ocorrem na cadeia produtiva do ferro gusa no Maranhão.

As carvoarias representam um quinto das inclusões na ‘lista suja’ do trabalho escravo no Brasil. A siderurgia de ferro-gusa, utiliza como combustível e matéria-prima o carvão vegetal. Ele é a matéria-prima do aço, que é obtido após o ferro gusa passar por purificações e tratamentos na aciaria. E de acordo com o procurador do Trabalho do MPT-MA Rafael Mondego Figueiredo, que está organizando a audiência, a temática faz parte dos objetivos gerais dos Grupos de Atuação Especial Trabalhista (GAETs), para execução do projeto nacional "Reação em Cadeia", que tem como objetivo identificar, prevenir e comedir irregularidades trabalhistas.

Irão compor a mesa da audiência a Juíza Titular de Vara do Trabalho, a Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres (TRT 16ª Região), o Superintendente Substituto Raniery Felipe Sá de França da Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão (SRTb/MA), o Secretário Adjunto Daniel Formiga da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), o Delegado Diego Augusto Frota Alves da Superintendência da Polícia Federal (PF).

 A programação contará ainda com duas exposições. A primeira ficaria a cargo da Organização Brasileira "Papel Social", com a presença do seu Diretor Marques Cassara, que tratará sobre "Investigações em Cadeias Produtivas". A segunda será a palestra do Procurador do Trabalho Luciano Aragão, Coordenador Nacional da CONAETE, que abordará sobre a atuação do MPT em Cadeias Produtivas.

Representando o setor produtivo e dos trabalhadores, foram convidadas: as Federações das Indústrias dos Estados do Maranhão, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, os Sindicatos das Indústrias de Ferro Gusa do Maranhão, o Sindicato das Indústrias de Carvão Vegetal do Estado do Maranhão, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carvão Vegetal do Estado do Maranhão e a empresa Aço Verde do Brasil.