Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 8 de agosto de 2020

Covid-19: jovem relata apreensão antes de testar positivo pela segunda vez em 50 dias

Técnica em enfermagem, Gabriela Carla da Silva, de 24 anos, revelou que ficou apreensiva ao sentir os sintomas da Covid-19 mais uma vez após se recuperar da doença.
Gabriela Carla da Silva, técnica em enfermagem (Crédito: Reprodução EPTV)
A realização de um outro teste comprovou que a jovem havia testado positivo para o novo coronavírus novamente em apenas 50 dias. Ela tinha sido infectada entre maio e julho.

A infecção pode ter sido facilitada já que a jovem trabalha na rede pública de saúde de Ribeirão Preto, no interior paulista.

“Eu estava com bastante dor de garganta, o nariz bem congestionado, bastante coriza, muita dor de cabeça, até mais do que a primeira vez e aí falei: ‘mas não pode ser Covid, porque eu já tive Covid’. Continuei trabalhando porque eu já tinha tido, não pensava que poderia ser”, disse ao G1.

O caso de Gabriela é considerado raro e será analisado pela USP da Ribeirão. Os pesquisadores relataram que outro caso semelhante ao da jovem ocorreu somente em Boston, nos Estados Unidos.

Ao G1, o médico infectologista Marcos Boulos, chefe da Superintendência de Controle de Endemias de São Paulo e ex-diretor da Faculdade de Medicina da USP, acredita ser “difícil” uma reinfecção pelo novo coronavírus em tão pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.