“A informação sobre o primeiro caso registrado no mundo de transmissão da gripe aviária (H5N8) para o ser humano já havia sido enviada para a Organização Mundial da Saúde”, explicou Anna Popova, diretora da agência sanitária russa, a Rospotrebnadzor, acrescentando que as sete pessoas contaminadas em uma granja de aves “estão bem”.
A autoridade reiterou que o vírus ainda não está sendo transmitido entre pessoas. “Não está sendo transmitido de pessoa para pessoa, mas apenas o tempo irá dizer se futuras mutações poderão transpor essa barreira”, completou Anna Popova. Enquanto isso…
Enquanto a Rússia alerta o mundo sobre um novo vírus que acaba de ser transmitido para o homem, a humanidade enfrenta duras consequências da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com dados da Johns Hopkins University, nos EUA, mais de 110 milhões de pessoas já se infectaram com a covid-19, e mais de 2,4 milhões foram a óbito. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking dos infectados, com mais de 10 milhões de casos confirmados, e o segundo no número de mortes: mais de 244 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.