Nos quadrinhos, é bem fácil ficar perdido entre grandes deuses, mutantes e figuras superpoderosas, que usam seus dons especiais para enfrentar vilões perigosos. É quase fácil esquecer do lugar do ser humano comum no meio de tantas histórias megalomaníacas e cheias de poderes fantásticos.
Apesar disso, temos muitos heróis que, mesmo sem poderes, decidem lutar contra o crime – seja usando suas próprias mãos, armas ou sua inteligência para criarem roupas e aparatos especiais. Pensando nisso, listamos aqui os 10 melhores heróis sem superpoderes da Marvel e da DC Comics!
Créditos: Divulgação
O Cavaleiro da Lua é uma figura polêmica e pode ser controverso colocá-lo nesta lista. O herói supostamente ganhou diversos poderes de Khonshu, a divindade egípcia da lua. Contudo, nunca sabemos se esses poderes são reais ou fruto de seus próprios problemas mentais e psicológicos.
De qualquer forma, o Cavaleiro não parece ser o tipo de herói que depende de superpoderes. Ele é um detetive eficaz, que sabe várias táticas de guerrilha e de combate por já ter sido um mercenário. Mal podemos esperar para ver Marc Spector em toda sua glória na série do Disney+.
Questão
Um detetive espetacular, que usa uma máscara para esconder totalmente seu rosto, o Questão é uma figura bem peculiar da DC Comics. Como vigilante, ele é muito sagaz e inteligente, desvendando mistérios que muitos podem demorar anos para descobrir.
Embora tenha métodos vistos como controversos e extremos por alguns colegas da comunidade heroica, ele é o típico vigilante urbano que tenta arrancar todo o mal pela raiz. Algumas histórias tentam dar poderes a ele, mas preferimos o Questão original, sem habilidades sobre-humanas.
Besouro Azul
Assim como o Questão, o Besouro Azul original foi outro personagem vindo da Charlton Comics. Ele era conhecido por sua inteligência monumental, que o permitia criar vários dispositivos especiais e artefatos para lutar contra o crime, algo que foi mantido quando o herói passou para a DC.
Tanto Ted Kord quanto outras versões do personagem compartilham dessas características, sempre usando seus trajes avançados para enfrentar poderosos inimigos. É um excelente personagem, que infelizmente não é tão valorizado pela editora quanto deveria.
A Batfamília é um recanto para vários personagens bem fantásticos que não possuem nenhum tipo de superpoder. No caso de Barbara Gordon, temos uma heroína que já comeu o pão que o diabo amassou, mas que nunca deixa de lutar pelo que julgar ser certo.
Como Batgirl, ela já é uma heroína ótima, empregando métodos bem diferentes do Cavaleiro das Trevas. Porém, na fase em que se tornou Oráculo, ela foi ainda além, seja auxiliando outros super-heróis ou através do conhecimento em combate, mesmo em uma cadeira de rodas.
Asa Noturna
Outro membro da Batfamília que merece muito destaque é o Asa Noturna. O primeiro filho adotivo de Bruce Wayne, Dick Grayson se torna um dos maiores aprendizes do Cavaleiro das Trevas, estudando bem suas táticas e formas de combater o crime.
Como Robin, ele já dá início a uma poderosa carreira, sem depender de superpoderes para enfrentar inimigos que são bem mais poderosos que ele. Porém, como Asa Noturna, o herói atingiu um novo potencial, tornando-se um lutador excepcional e fascinante.
Gavião Arqueiro
Criado no circo e desde cedo treinado para ser um grande atleta, o Gavião Arqueiro é tido como um dos maiores heróis da Marvel por ser uma figura desprovida de poderes, mas que ainda assim arrisca a sua própria vida para salvar os que precisam.
Um baita exemplo disso está nas revistas escritas por Matt Fraction, que mostram o lado ainda mais humano e normal do personagem. Mesmo que ele seja um importante membro dos Vingadores, o Gavião é um personagem que não precisa de poderes para provar seu heroísmo.
Arqueiro Verde
Já que estamos falando de arqueiros lendários, também não podemos nos esquecer do Arqueiro Verde, um vigilante sensacional que faz parte da DC Comics e que possui várias histórias incríveis (principalmente ao lado de seu maior amor, a Canário Negro).
Originalmente um ricaço que acaba quebrando a cara em sua jornada, Oliver Queen se torna um baita lutador, usando o arco-e-flecha como uma extensão de si próprio, sempre caçando terríveis inimigos. Não é à toa que tenha se tornado um membro lendário da Liga da Justiça.
Ozymandias
Embora o filme dê um grau elevado de força sobre-humana para todos os seus personagens, os quadrinhos (e a série) de Watchmen trazem personagens sem nenhum tipo de superpoder (com exceção do Dr. Manhattan), e isso torna a história bem mais surpreendente.
Você pode considerá-lo um vilão maníaco ou um grande herói, mas a verdade é que Ozymandias talvez seja o maior exemplar disso. Conhecido por seu intelecto - que não tem nenhuma origem mística, cósmica ou sobrenatural, ele é certamente o homem mais inteligente do mundo.
Batman
Um dos grandes representantes da DC Comics, o Batman certamente merece este lugar na lista, por ser um dos personagens mais importantes e mais populares das HQs - e isso tudo sem usar nenhum superpoder (exceto, é claro, se você considerar o "roteirismo" um poder especial).
Bruce Wayne é não apenas um dos maiores detetives das histórias em quadrinhos, como também um membro crucial da Liga da Justiça. Esbanjando rios de dinheiro e uma inteligência fora do comum, ele definitivamente é um dos maiores heróis sem superpoderes dos quadrinhos.
Homem de Ferro
Aliás, falando em rios de dinheiro, o primeiríssimo lugar vai para o Homem de Ferro, que apesar de algumas mudanças em sua história (como a criação do traje Extremis, por exemplo), sempre foi tido como um herói sem superpoderes, mas com uma mente e armaduras incríveis.
O herói merece este espaço não apenas por tudo isso, mas por ter também uma grande história de redenção, passando de um simples playboy egocêntrico a um grande herói com um importante papel no Universo Marvel, seja nas HQs ou nos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.