A ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosângela Barros Assed Matheus de Oliveira (2003-2007), conhecida como Rosinha Garotinho, e seu marido, o também ex-governador Estado Anthony Garotinho (1999-2002), aproveitaram a época de Natal para se dedicarem a um novo empreendimento: vender panetones e chocotones.
A ex-política é dona de uma doceria chamada Sabor e Arte, que também vende tortas, bolos, brownies, bombons e doces variados. A produção é feita em sua própria casa, na qual criou uma grande cozinha industrial.
Esse é o 2º ano que Rosinha Garotinho vende panetones e chocotones no Natal. Foi em 2019 quando ela decidiu adaptar seu apartamento no Flamengo, na Zona Sul do Rio, e iniciar a “arte da culinária”.
Em uma entrevista à revista Época, em dezembro de 2019, Rosinha disse que cozinhar foi a “melhor terapia” que encontrou depois de deixar o Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. A ex-governadora passou uma noite na prisão em outubro. Foi presa preventivamente em um processo em que é acusada, com o marido, de compor uma organização criminosa que superfaturava contratos da Prefeitura de Campos com a construtora Odebrecht para a construção de casas populares durante seus mandatos como prefeita da cidade (2009-2016).
Juntos há 39 anos, Garotinho é o principal incentivador de Rosinha. Em uma live no Facebook, em 5 de dezembro, ele anunciou a venda dos produtos da mulher. Por volta das 22h, Rosinha estava encerrando o dia na cozinha. Disse que logo cedo voltaria “ao batente de novo”.
“Eu me encontro aqui na casa de artes da Rosinha. Arte culinária. Ela faz doces maravilhosos, de chocolate…(…) O chocotone da Rosinha é uma delícia”, diz Garotinho. “Muitas encomendas?”, questionou.
“Ah, muita coisa. Temos encomendas também de torta de limão, de brownie. Mas agora perto do Natal eu estou dando preferência para os panetones e chocotones”, respondeu Rosinha.
Eis algumas imagens dos panetones, bolos e doces feitos por Rosinha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.