Modelo deverá usar base da nova geração do Tucson e aposta-se no uso de um motor 2.5 aspirado para os EUA
O sucesso da Fiat Toro no segmento das picapes intermediárias fez o mercado se mexer. A Ford já está trabalhando na Maverick, modelo com base do Bronco Sport e que pode chegar ao Brasil no ano que vem. Além da opção da marca do oval azul, já se especula há tempos que a Hyundai oferecerá um produto similar.
Durante a apresentação da quarta geração do Tucson, Lorenz Glaab, gerente de produtos global da Hyundai Motor, afirmou em resposta aos jornalistas que a nova caminhonete deverá compartilhar alguns componentes hoje encontrados na quarta geração do Tucson. Ainda não se sabe ao certo se o executivo falava da plataforma exatamente.
Enquanto aguarda-se que a novidade use o nome Santa Cruz, a protótipo da picape da Hyundai foi flagrada na Coreia do Sul ainda usando pesadas camuflagens. No entanto, o carro fotografado já aparentava estar usando a sua carroceria definitiva. Isso confirma o porte do modelo similar ao novo Tucson. As fotos foram publicadas pelo blog SHM.
Além da plataforma do SUV, a nova picape da Hyundai ainda poderá contar com as opções de motorização do Tucson. Eles variam entre propulsores 1.6 turbo a gasolina ou a diesel com opção de eletrificação na Europa, até um 2.5 aspirado de quatro cilindros que, por enquanto, será exclusivo do mercado norte-americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.