Vivemos momentos a flor da pele em 2020, e bem diferente do que o esperado por todos, 2020 facilmente analisado foi o ano mais difícil já vivo por nós na atualidade.
Em 2019 o Brasil vinha com uma pequena expansão econômica, com isso 2020 tínhamos a expectativa uma previsão de crescimento entre 3 a 4%, mas infelizmente ninguém, poderia prever que um vírus iria abalar uma nação e desestabilizar a economia mundial, colocando o povo em desespero.
Muitos países sofreram e ainda sofrem crise financeira, como o nosso Brasil, um país saqueado pela corrupção, e oportunistas, temos que sonhar com 2021 melhor, esperamos recolocar a nossa pátria no lugar que ela merece.
O Covid–19 virou o mundo de cabeça para baixo, inclusive de todas as nações incluindo a nossa, que perdeu a expectativa de crescimento para este ano, e neste momento, o objetivo do governo, é controlar a pandemia e ao mesmo tempo amenizar a queda da economia.
Hoje já estamos próximos aos 20 milhões de desempregados, e as estimativas quanto as empresas atuantes o ano passado, é que para este ano, infelizmente, acredita-se que uma base de 600 mil empresas vão declarar falência, e ao mesmo tempo o povo refém dos governadores que priorizam as quarentenas, e prejudicam a cada dia um pouco a economia do país.
Na minha visão os mandatários dos estados, estão mais preocupados em desestabilizar o governo, pensando nas eleições para presidente do que com a saúde do povo.
O Ano passado em algum momento, vivemos uma ditadura, pois você não podia sair para trabalhar, o empresário não conseguia produzir, desse modo não tendo outra alternativa, a não ser a demissão, e olhando num todo, o ano de 2020 passou a ser um abismo sem fim, onde sentimos a falta do ano anterior, porque realmente 2020 foi um ano de milagres para quem chegou até aqui 2021, pode acreditar foi um milagre.
Esperamos que agora com a vacina em evidencia, podemos ao curto prazo ter nossas vidas devolvidas.
Jarlis Adelino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.