A Novela já se arrasta por 24 dias, desde os primeiros minutos do dia 01 de janeiro de 2021, brigas, acusações, denuncias, manifestações, justiça e muito mais fazem parte deste senário imprevisível que vive a casa de Leis Municipal, momento jamais vivenciados pelos açailândenses em quase 40 anos de emancipação política.
Realmente é um fato inédito nos registros políticos do município de Açailândia/MA. Resultado de uma disputa pela presidência e mesa
diretora da Câmara Municipal de vereadores, culminou na queda de 09 (nove) diplomados na última eleição municipal (2020).
Essa Briga Custou o Mandato dos Diplomados: Cleones Oliveira Matos; Feliberg Melo Sousa; Ademar Martins da Silva; Odacy Miranda da Silva; Erivelton Carlos Ramos Trindade; Lucas Alves Moura; Udenes Pereira da Silva Rodrigues; Robenha Sousa Pereira de Jesus e Thais dos Santos Brito Fritsche.
Está sendo travado uma briga judicial, mandatos de segurança, liminares tem garantido a chapa 02 encabeçada pelo Vereador Ceará como Presidente da Câmara Municipal, por determinação do desembargador Luís Gonzaga Almeida Filho do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que concedeu liminar que tirou os efeitos da sessão realizada às 00h30 do dia 01 de janeiro de 2021, que elegeu o Vereador até então Feliberg como presidente da Câmara Municipal e reconheceu os atos da sessão realizada às 10h do dia 01 de janeiro de 2021, presidida pelo então vereador Josibeliano Chagas (Ceará), desde então a Chapa 01 vem acumulando derrotas judiciais.
A “confusão” envolvendo a Câmara Municipal de Açailândia já chegou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) DF, que neste sábado (23) por meio do Ministro Jorge Mussi (Presidente em Exercício) negou pedido de cancelamento da liminar, concedida pelo desembargador Luís Gonzaga Almeida Filho do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que manteve a perda de mandato dos 09 diplomados e legitimou Josibeliano Chagas Farias (Ceará), como presidente da casa de leis e praticamente deu como certo a posse dos respectivos suplentes que são eles: ✓ Feliberg – Professora Arleilde (suplente); ✓ Thais Brito – Sarney Moreira (suplente); ✓ Odacy – Pr. Vilegagnon (suplente); ✓ Demazim – Dr. Jofre (suplente); ✓ Robenha da Saúde – Dr. Thiago (suplente); ✓ Dennes – Dr. Antonio Filho (suplente); ✓ Kell – Sirley Mototaxi (suplente); ✓ Erivelton Trindade – Heliomar Laurindo (suplente); ✓ Lucas Alves – Ancelmo (suplente).
Agora resta aguardar os próximos
capítulos, já existe tentativa de organizar manifestações em Açailândia na próxima
segunda-feira 25, alguns dos 09 que perderam seus mandatos pedem ajuda em
redes sociais convocando a sociedade e entidades para se manifestarem contrários as decisões tomadas pela Mesa Diretora da Câmara, do TJMA e agora do STJ.
Continua...
Por: Blog J.A
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.