A Jeep já tem uma picape com cabine dupla e essa é a Gladiator. Contudo, a marca americana quer ir além e dispor de uma segunda utilitária, porém, esta será menor que o modelo derivado do Wrangler.
Christian Meunier, novo chefe da marca Jeep, depois da fusão que originou a Stellantis, revelou que a marca tem intensão de obter uma picape compacta com carroceria em monobloco.
Sem dar muitos detalhes, Meunier abriu uma nova porta para especulações do mercado sobre o novo produto. Pela proposta, aparentemente o tal modelo compartilharia a mesma base dos atuais Compass e Renegade, assim como o futuro SUV de sete lugares.
Embora a Stellantis já tenha uma picape assim, no caso a Fiat Toro, um modelo de porte similar da Jeep teria a capacidade off road como alvo, mas sem ser radical como a Gladiator.
Para quem não sabe, a Jeep Comanche foi uma picape lançada em 1985, ainda pela American Motors e depois pela Chrysler. Com tração 4×2 ou 4×4, tinha somente cabine simples e encerrou sua carreira em 1992.
É bem provável que, se tivesse continuado, sua produção no Brasil, para competir com a S10, teria encontrado algum êxito. Mas, nos dias atuais, uma nova Comanche teria um ar mais robusto e com propulsor diesel 2.0 Multijet de 200 cavalos, como forma de enfrentar as picapes médias.
Mais parruda, ela seria indicada para clientes que querem uma picape de lazer e não querem dispor dos preços elevadíssimos dos modelos maiores nos EUA.
Assim, a nova Comanche traria mais conforto e espaço, tendo cabine dupla e uma caçamba versátil, podendo inclusive usar um tipo diferente de tampa articulada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.