Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Rapidinha do Vereador

Presidente Bolsonaro diz a apoiadores que deixará o cargo em 2027

O presidente Jair Bolsonaro conversou com turistas e apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Questionado por uma pessoa sobre a possibilidade de renunciar ao cargo, disse de forma bem humorada que sairia da presidência apenas em janeiro de 2027, em referência a uma possível reeleição.

"Dois partidos já procuraram Moro pensando nas eleições de 2022"

"Desde que deixou o governo, em 24 de abril, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, já foi procurado por ao menos dois partidos que teriam a pretensão de lançá-lo candidato: Podemos e PSL. Embora seja visto como potencial presidenciável em 2022, o ex-juiz da Lava Jato tem evitado o assunto."

Ex-chefe da PF chega para prestar depoimento em inquérito sobre acusações de Moro a Bolsonaro

O ex-diretor-geral da Polícia Federal (PF) Maurício Valeixo chegou à superintendência da corporação, em Curitiba, para prestar depoimento por volta das 9h50 desta segunda-feira (11).

Ele será ouvido pelos investigadores que atuam no inquérito que apura suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na PF.

O inquérito foi aberto pela Procuradoria-Geral da República (PGR), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), depois que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro pediu demissão do cargo, no fim de abril — o caso está sob relatoria de Celso de Mello.

O inquérito vai investigar se as acusações de Moro são verdadeiras — ele disse ter sido pressionado por Bolsonaro a fazer mudanças na cúpula da PF. Se não forem, o ex-ministro poderá responder na Justiça por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.

'Presidente dá cambalhota e ele mesmo escorrega', diz FHC sobre atuação de Bolsonaro na pandemia do novo coronavírus

Enfrentando os efeitos de uma pandemia que já deixou mais de 10 mil mortos no país, o Brasil assiste, sem comando, a uma série de desentendimentos políticos sem sentido que tiram o foco da tarefa de salvar vidas, na visão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Para o sociólogo de 89 anos, o presidente Jair Bolsonaro tem se distraído das prioridades lutando contra armadilhas criadas por ele mesmo, em um momento em que a oposição não o ameaça.

"O desentendimento político já vinha de antes, mas agora fica sem sentido: briga sem parar, o presidente dá cambalhota e ele mesmo escorrega. É bastante patético o que nós estamos vivendo", afirma FHC, que vive o isolamento social em seu apartamento em São Paulo, onde divide os dias entre a escrita e a convivência com a mulher, Patrícia, e a cachorrinha que vive com o casal.

Maranhão registra 399 mortes por Covid-19 e tem mais de 8,1 mil infectados

Dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Mais 545 novos casos e 20 mortes foram registradas neste domingo (10).

O Maranhão chegou a 399 mortes por Covid-19 e 8.144 pacientes infectados pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado na noite deste domingo (10). Os casos estão espalhados em 160 municípios do estado.

Mais 20 mortes foram registradas nos municípios de São José de Ribamar (1), Raposa (1), Santa Luzia (1), Conceição do Lago Açú (1), Imperatriz (2) e São Luís (14).

Dos casos positivos, 5.024 estão em isolamento domiciliar, 304 internadas em leitos de enfermaria e 675 de Unidade Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a SES, 669 profissionais da saúde foram infectados pelo novo coronavírus e deste número, 609 estão recuperados e 12 vieram a óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.