Protótipo da nave que pegou fogo nesta sexta-feira é diferente do que será tripulado amanhã na missão Demo-2, histórica para a exploração espacial
Após sua primeira missão tripulada ao espaço ter sido adiada, a SpaceX viu um protótipo de foguete Starship explodir.
Segundo o site The Verge, foi realizado na tarde desta sexta-feira (29) no sul do Texas, nos EUA, um teste com um protótipo de foguete da empresa de Elon Musk. No entanto, após ligar o motor, uma enorme bola de fogo envolveu o veículo causando danos no local de testes e no hardware da aeronave.
O acidente aconteceu na véspera da histórica missão Demo-2, que vai levar os astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken à Estação Espacial Internacional. O protótipo da nave que pegou fogo nesta sexta-feira é diferente do que será tripulado amanhã.
Em entrevista à Aviation Week, Elon Musk disse que a SpaceX já planejava interromper o desenvolvimento desta nave enquanto a empresa se concentrava em seu primeiro voo tripulado. “Redirecionei as prioridades da SpaceX para focar completamente no lançamento da tripulação”, disse Musk.
O protótipo que explodiu serve para testar o design da futura nave espacial da SpaceX, um gigante foguete que a empresa deseja criar para enviar pessoas para destinos espaciais, como a Lua e até mesmo Marte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.