Com 320 cv e 40,7 mkgf, ele ganhou uma série de aprimoramentos estruturais, mecânicos e aerodinâmicos

Aberturas no para-choque e caixas de roda são mais largas que no Civic comum
A Honda acaba de apresentar oficialmente no Salão de Genebra
o novo Civic Type R de produção. Herdeiro da linhagem mais esportiva da
marca, ele chega ao mercado europeu no formato hatchback de cinco
portas, mantendo todos os apetrechos aerodinâmicos e visuais de quem não
faz a menor questão de discrição.

Asa traseira enorme é uma marca registrada do Type R
Mais do que o estilo, porém, o que vai arrepiar os fãs da
marca são os dados técnicos. A quinta geração do Type R traz o mesmo
motor 2.0 de quatro cilindros (VTEC, claro) turbinado do modelo
anterior, mas agora com nada menos que 320 cavalos e 40,7 mkgf de
torque.
Motor 2.0 VTEC turbo produz 320 cv e 40,7 mkgf
A transmissão é exclusivamente manual de seis marchas, com
um sistema que sincroniza automaticamente a rotação do motor no nível
ideal para tornar as trocas de marcha mais rápidas e suaves. O eixo
dianteiro tem também um diferencial com deslizamento limitado, para
melhorar o controle da tração e evitar o esterçamento por torque
(fenômeno comum em carros que despejam muita força na tração dianteira).
Estruturalmente, muita coisa foi feita para tornar o novo
Type R uma máquina de track days. O monobloco agora oferece 45% mais
rigidez em relação ao anterior, em parte graças ao uso de aços de
altíssima resistência e adesivos estruturais, melhorando o comportamento
em curvas e reduzindo vibrações. Por outro lado, o peso foi reduzido em
16 kg.

Capô de alumínio contribui para uma redução de peso de 16 kg
Mantendo o arranjo McPherson na dianteira e multilink na
traseira, a suspensão ganhou amortecedores, molas e buchas novos – no
caso dos amortecedores, tratam-se de unidades com três câmaras, sensores
de curso e sensores de força G capazes de modificar sua atuação de
forma adaptativa.
São três modos de direção à escolha do motorista: Comfort,
Sport e +R. Eles alteram as respostas da direção com assistência
elétrica, do acelerador, o sistema rev-matching, o controle de
estabilidade e o sistema de amortecedores adaptativos.
Rigidez estrutural aumentou 45% em relação ao Type R anterior
Os freios Brembo trazem enormes discos perfurados de 350 mm
(quase uma roda aro 14!) na frente e 305 mm atrás, com pinças de
alumínio de quatro pistões. Completam o conjunto as rodas de aro 20 de
alumínio, vestindo pneus Continental ContiSportContact 6 na medida
245/30R.

Freios são Brembo nas quatro rodas
Por fora, o pacote aerodinâmico parece extravagante, mas
tudo tem sua função, com novas aberturas para refrigeração e
direcionamento de ar nos para-choques e nas laterais alargadas,
geradores de vórtice no teto, uma enorme asa traseira para aumentar o
downforce e todo um trabalho no chão do carro para melhorar a passagem
de ar.

Geradores de vórtice no final do teto melhoram o fluxo aerodinâmico
Por dentro, o novo Type R não decepciona: bancos do tipo
concha com generosos apoios laterais, uma overdose de vermelho no
acabamento e na luminosidade do painel – e caso o ronco do motor não
seja suficiente, há um sistema de som com 12 alto-falantes e 540 watts
de potência.

Interior tem grafismos vermelhos por todo o painel

Bancos concha garantem apoio firme em tocadas agressivas
Infelizmente, números de desempenho ainda não foram
divulgados. O Civic Type R será fabricado na Inglaterra a partir da
metade do ano, e de lá exportado para diferentes mercados.
AP Polycet 2017 Counselling Dates available here.Check Andhra Pradesh Polycet/ CEEP Counselling procedure, Certificate Verification Process, Web Options list, Fee etc.
ResponderExcluirAP POLYCET Counselling Dates
check out AP DIETCET Exam Pattern Details and download its PDF online. For more click here
ResponderExcluirAP DEECET Syllabus