História de Tuna é exemplo de como ideias despretensiosas podem ser "bilhete premiado" na internet; empresas se desdobram para encontrar fórmula de sucesso.
Quando Courtney Dasher adotou um cachorro de aparência "engraçada", ela não tinha a menor ideia de que o bichinho de estimação se transformaria em uma lucrativa estrela da internet.
Tuna, um chiweenie (mix das raças chihuahua e basset) de cinco anos,
tinha sido abandonado no acostamento de uma estrada em San Diego, no
Estado americano da Califórnia.
Dentuço ao ponto de os dentes aparecerem do lado de fora da boca, Tuna
tem jeito de personagem de desenho animado – e Dasher logo tratou de
compará-lo ao milionário Senhor Burns, de Os Simpsons.
Em novembro de 2011, ela começou a compartilhar fotos do animal em sua
conta no Instagram. Um ano mais tarde, o cachorro viralizou na internet,
e as vidas dos dois mudaram completamente.
Desafio"Eu nunca tive a intenção de acumular seguidores, mas comecei a notar que as pessoas estavam comentando que Tuna estava lhes fazendo rir e trazendo alegria", diz Dasher, de 34 anos.
O Instagram, sem que a americana soubesse, tinha usado três fotos de
Tuna em sua página principal. Em uma questão de horas, usuários ao redor
do mundo tinham compartilhado as imagens e criado memes do tipo "É
assim que me sinto sem maquiagem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.