O novo Citroën C5 X chega ao mercado português no próximo mês de junho e tem preços a começar nos 34 857 euros.
A chegada do novo Citroën C5 X às estradas portuguesas está cada vez mais próxima e nós até já o fomos conduzir a Barcelona. Estejam atentos ao nosso canal de YouTube…
O novo C5 X assinala o regresso da Citroën ao segmento D e marca o abandono das motorizações Diesel nos modelos topo de gama da marca francesa.
A imagem não deixa ninguém indiferente e reúne elementos típicos das berlinas, dos hatchback, das carrinhas e até dos SUV.
Com 4805 mm de comprimento e 1815 mm de largura, este C5 X não só tem uma enorme presença em estrada como apresenta um espaço muito significativo a bordo, quer ao nível do banco traseiro quer ao nível da bagageira.
As versões com motorização PureTech de 130 cv ou 180 cv contam com um volume de bagageira de 545 litros. Já a variante híbrida plug-in disponibiliza 485 litros de carga.
Foco no conforto
Em linha com a tradição da marca francesa, este Citroën C5 X aposta no conforto e promete qualidades de estradista de referência, fruto dos bancos Advanced Comfort e da suspensão de batentes hidráulicos progressivos.
Em opção esta solução pode ser substituída por uma suspensão de amortecimento variável, a Advanced Comfort Active Suspension.
Aposta na tecnologia
Outra aposta forte do novo topo de gama gaulês é a tecnologia. Neste campo destaca-se o ecrã tátil de até 12” (10” série) compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fios.
Há ainda a destacar a estreia de um HUD avançado (Extended Head Up Display) capaz de projetar informação a uma distância percebida de 4,0 m numa área equivalente à de um ecrã de 21” e o reforço dos assistentes à condução, permitindo condução semiautónoma (nível 2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.