Novo SUV da marca italiana inaugura sua presença no segmento, além de trazer o novo motor Turbo 200 e novas tecnologias perante o Argo.
A chegada do Fiat Pulse nada mais foi do que uma verdadeira minissérie. Com vários capítulos, expectativa, ansiedade, especulações e boatos, o SUV compacto finalmente chega ao mercado após uma longa espera – mais precisamente desde a época do BBB 21, onde o modelo começou a ser revelado. Desde então, spoilers a conta-gotas, até que chegamos a esse momento tão aguardado do lançamento.
Fato é que o Pulse inaugura a presença da Fiat entre os crossovers e SUVs compactos, ainda que seja um modelo de acesso no segmento. Derivado diretamente do hatch Argo, tem sim traços e peças compartilhadas com o modelo, mas não deixa de ser um produto novo e com personalidade própria. Traz como uma grande novidade a plataforma MLA, derivada da MP1 que vemos no Argo, mas que recebeu fortes mudanças para atender novos momentos e demandas, como tecnologias semiautônomas e motorização turbo.
Inclusive é a motorização uma das cerejas do bolo do Fiat Pulse. Ele entrega como novidade o motor 1.0 mais potente do Brasil, sendo ele denominado pela marca de Turbo 200. O número simboliza o torque na medida Newton-Metro, mas falando na medida mais tradicional, são 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto no etanol quanto na gasolina. Já a potência é de 130 cavalos no etanol e 125 na gasolina, sendo aliado ao novo câmbio CVT com sete marchas simuladas.
Continuando sobre motor e desempenho, o Pulse Turbo 200 faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, segundo dados confirmados pela própria Fiat, além de ter o modo Sport, recurso que leva ainda mais diversão na condução do Fiat Pulse. Ele atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamentodo acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do propulsor. Tudo para uma tocada mais esportiva e dinâmica.
As médias de consumo do Fiat Pulse Turbo 200 CVT são as seguintes: 8,5 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Com gasolina, os números aumentam para 12,0 km/l e 14,6 km/l, respectivamente.
Ademais, no campo da tecnologia, repete o que já foi visto na Fiat Toro recentemente, trazendo a nova versão da central multimídia UConnect. Completa, conta com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de conectividade com o Google Assistant, uma plataforma que funciona como assistente pessoal e permite comandos a distância do veículo. Há ainda a conectividade com o assistente Alexa integrando o Fiat Connect////Me.
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