As sutis mudanças no visual da Chevrolet S10 2021 não revelam o quanto a picape melhorou na mecânica e ganhou em tecnologia. Novo turbo a deixou mais esperta.
Se um olhar diz muita coisa, é com ele que a nova Chevrolet S10 High Country quer intimidar as rivais do segmento. Uma das novidades da linha 2021 da picape média, que acaba de estrear (leia mais aqui), está justamente na dianteira, que ganhou uma atualização estética alinhada aos utilitários globais da marca – como a “irmã” americana Colorado. Mas a atualização não se limita a isso, e, como veremos, há também boas novidades mecânicas e tecnológicas.
A “cirurgia plástica” da Chevrolet S10 2021 trouxe novo para-choque, que aumentou o ângulo de ataque de 27º para 29º, luzes auxiliares reposicionadas para cima e grade do radiador com a inscrição “Chevrolet” por extenso, em alto relevo. Pela primeira vez o logotipo da “gravatinha” não está no centro, mas deslocado para a esquerda. Mais ou menos como o que foi feito na nova Fiat Strada
O novo visual com um toque mais esportivo diferencia bem a versão topo de linha avaliada aqui do restante da família S10. Além disso, as novas rodas aro 18” desta Chevrolet S10 2021 High Country (mesma medida da configuração LTZ) exibem as bordas usinadas e os raios pintados de preto.
Atrás, a “picapona” manteve o design bem resolvido, mas a tampa da caçamba estreou agora um novo sistema de amortecimento, que deixou o manuseio bastante suave, além de a peça não “desabar” de uma vez na hora da abertura (este sistema agora está à venda como acessório para as configurações LS, Advantage, LT e LTZ).
De uns tempos para cá, é inegável que as dimensões das picapes médias em geral tomaram proporções bastante avantajadas… que os proprietários constumam gostar, pois impõe respeito em meio ao trânsito. No caso da Chevrolet S10 2021, são exagerados 5,361 m de comprimento e 3,096 m de entre-eixos – praticamente o mesmo porte da clássica D20 Cabine Dupla dos anos 90, que tinha 5,340 m e 3,230 m, respectivamente, e permitia transportar até seis ocupantes.
A cabine desta nova Chevrolet S10 2021 também mudou pouco em relação ao modelo antecessor, mantendo a boa posição de dirigir e os comandos bem posicionados à mão. Entretanto, houve uma atenção especial à conectividade. Seguindo os passos do Cruze, da dupla Onix/Onix Plus e do SUV Tracker, agora chega à picape média o sistema de wi-fi nativo que permite conectar sete dispositivos, a até 15 metros do veículo. A comodidade é oferecida em parceria com uma operadora de celular. Também está presente o já conhecido e prático serviço de concierge OnStar.
Chevrolet S10 High Country 2021
Preço básico R$ 125.390
Carro avaliado R$ 213.290
Motores: quatro cilindros em linha 2.8, 16V, duplo comando de válvulas, turbo
Cilindrada: 2776 cm3
Combustível: diesel
Potência: 200 cv a 3.400 rpm
Torque: 51 kgfm a 2.000 rpm
Câmbio: automático, seis marchas
Direção: elétrica
Suspensões: braços sobrepostos (d) e eixo rígido (t)
Freios: disco ventilado (d) e tambor (t)
Tração: 4×2 ou 4×4, com reduzida
Dimensões: 5,361 m (c), 1,874 m (l), 1,831 m (a)
Entre-eixos: 3,096 m
Pneus: 265/60 R18
Caçamba: 1.329 litros
Tanque: 76 litros
Peso: 2.042 kg
0-100 km/h: 10s1
Vel. máxima: 180 km/h
Consumo cidade: 8,3 km/l
Consumo estrada: 10,6 km/l
Emissão de CO2 212 g/km
Consumo nota: C
Nota do Inmetro: D
Classificação na categoria: C (Picape)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.