Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Primeira-dama da França ficou emocionada com mensagens de apoio nas redes, diz jornal francês

Reportagem do 'Le Parisien' diz que Brigitte Macron se sentiu 'tocada' ao ler as mensagens acompanhadas da hashtag #DesculpaBrigitte' em resposta a uma publicação do presidente Jair Bolsonaro.

A primeira-dama da FrançaBrigitte Macron, ficou emocionada ao saber das mensagens de apoio e da hashtag #DesculpaBrigitte, informou o jornal francês "Le Parisien" nesta terça-feira (27). A tag ficou entre as mais comentadas do Twitter durante toda a segunda-feira.
Brigitte, esposa do presidente francês, Emmanuel Macron, leu as mensagens pouco antes de deixar Biarritz, cidade no sudoeste da França onde ocorreu o encontro do G7, segundo informaram fontes de sua comitiva ao veículo francês.
As mensagens direcionadas à primeira-dama vieram em resposta a uma publicação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Facebook. Um seguidor postou fotos dos presidentes acompanhados de suas mulheres com a seguinte pergunta: "Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?". O seguidor ainda acrescentou "é inveja presidente do Macron pode crê (sic)".
Bolsonaro respondeu ao comentário dizendo: "Rodrigo Andreaça não humilha kkkkk".
Os dois casais presidenciais, brasileiro e francês, têm em comum a diferença de idade, sendo que Brigitte Macron, de 66 anos, é mais velha que o marido, que tem 41 anos. Já Bolsonaro tem 64 anos, enquanto sua esposa, Michelle, tem 37.
Entre os usuários que postaram desculpas a Brigitte, há famosos como o ator Bruno Gagliasso:
Nesta terça, ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo a primeira-dama francesa, Bolsonaro disse que seu comentário era para chamar a atenção do seu seguidor para que ele não falasse "besteira".
"A mulher dele [Macron]... Eu não botei aquela foto. Alguém que botou a foto lá, e eu falei para ele não falar besteira. É isso que eu botei lá", disse. "[No] meu comentário, eu falava para não insistir neste tipo de postagem", acrescentou.
Diante da observação feita na entrevista de que seu comentário tinha risadas (kkkkk), Bolsonaro encerrou a entrevista e não respondeu a indagação se pretende pedir desculpas à primeira-dama da França.
Na segunda-feira, ainda em Biarritz, Emmanuel Macron reagiu à publicação do presidente brasileiro, classificando-o de "extraordinariamente desrespeitoso".
"O que eu posso dizer? É triste, é triste. Mas é triste, em primeiro lugar, para ele e para os brasileiros. Eu penso que as mulheres brasileiras têm, sem dúvida, vergonha de ler isso de seu presidente", afirmou Macron.
"Creio que os brasileiros, que são um grande povo, têm também vergonha de ver esse comportamento – eles esperam, quando se é presidente, que nos comportemos bem em relação aos outros."

E completou: "Como tenho uma grande amizade e respeito pelo povo brasileiro, espero que eles rapidamente tenham um presidente que se comporte à altura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.