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sábado, 31 de agosto de 2019

Acabou o mistério! Toyota Corolla já roda sem nenhuma camuflagem

Previsto para ser lançado no início de setembro, sedã japonês terá design semelhante ao visto no modelo europeu

Não tem mais segredo. O visual da nova geração do Toyota Corolla já circula pela internet. Conforme foi antecipado por hotsite criado pela montadora para o modelo, seu design será o mesmo visto na versão europeia, com linhas ousadas, porém sóbrias, em relação ao modelo americano. O lançamento da linha deve acontecer na próxima semana.
O visual traz uma dianteira com faróis mais afilados, que invadem a lateral do veículo. A extremidade interna das duas peças tem um friso metálico. O elemento invade a dianteira em direção a logo da Toyota, posicionada ao centro. Abaixo, uma grande entrada de ar no para-choque dianteiro tem desenho trapezoidal. Na dianteira, também chama atenção, os acabamentos em formato de "C" que acomodam as luzes de neblina.
Pelas imagens, é possível perceber que a lateral continua trazendo poucos vincos e linha de cintura alta, mas o teto ficou mais baixo (4 cm). Apesar de o modelo manter o mesmo entre-eixos da geração atual — 2,70 m — as portas traseiras têm um acesso maior. A coluna "C" também está mais fina, o que dá uma impressão de área envidraçada mais ampla. 
Atrás, o design ficou mais robusto. As lanternas têm design mais horizontal, com as luzes de freio e de posição mais acima e as setas e luz de ré abaixo. Assim como na dianteira, há uma elemento cromado que conecta as duas peças e corta toda a tampa do porta-malas.
Motorização
Como já havíamos publicado, o Corolla será vendido em cinco versões: GLI CVT, XEi CVT, Altis CVT, Hybrid e Hybrid Premium. As três primeiras usam o motor 2.0 de 167 cv e 21,4 kgfm de torque. Já as duas híbridas são equipadas com o primeiro conjunto híbrido flex do mundo, que entrega a potência combinada de 123 cavalos (101 cv do motor a combustão e 72 cv do elétrico). A motorização é uma versão melhorada do conjunto visto no Prius.
Vale destacar que a combinação da força em mecânicas híbridas não gera um valor exato. O câmbio para todas as versões deve ser o novo CVT de dez marchas da Toyota.

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