Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Flávio Bolsonaro é investigado pelo núcleo de combate à corrupção do MP

O Jornal Nacional confirmou nesta quinta-feira (7) que o senador Flávio Bolsonaro, do PSL, é investigado pelo Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal do Rio.
Os procuradores apuram a evolução patrimonial do senador desde que ele começou a carreira política.
A investigação começou em maio de 2018, e teve origem na denúncia de um advogado sobre as negociações de imóveis realizadas por Flávio Bolsonaro. 
A procuradora regional da República Maria Helena de Paula, então coordenadora criminal, determinou que o caso fosse analisado pelo núcleo criminal de combate a corrupção. 
No despacho, a procuradora cita as suspeitas que foram levantadas contra o então deputado estadual: aumento patrimonial exponencial e negociações relâmpago e extremamente lucrativas.
O Jornal Nacional apurou que o Núcleo de Combate à Corrupção do MPF abriu a investigação e já tem dados da movimentação financeira do filho do presidente Jair Bolsonaro.
Está é a segunda investigação sobre o senador dentro da Procuradoria Regional da República no Rio de Janeiro. 
A primeira, que trata do mesmo assunto, é no âmbito eleitoral, e apura a falsificação de documento público para fins eleitorais e lavagem de dinheiro. 
Depois que Flávio Bolsonaro foi eleito senador, a Procuradoria Regional Eleitoral consultou a Procuradoria Geral da República se o caso deveria ir para Brasília por causa do foro privilegiado de Flávio Bolsonaro. 

Na quarta-feira (6), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, determinou que a investigação permaneça no Rio porque os fatos aconteceram antes de ele ser eleito senador e não tem relação com o cargo. 
investigação criminal vai passar pelo mesmo processo.
O Jornal Nacional apurou que o Ministério Público Federal encaminhou nesta quinta-feira (7) o caso para a Procuradoria-Geral da República por causa do foro privilegiado do senador. A PGR também vai ter que decidir se a investigação do Núcleo de Combate à Corrupção contra Flávio Bolsonaro fica em Brasília ou no Rio e em qual instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.