com conjunto mecânico e equipamentos mais sofisticados
De porte menor que as tradicionais picapes F-Series, a Ford
Ranger voltará a ser vendida nos Estados Unidos. Para isso, sofreu
algumas mudanças no design e importantes tem importantes alterações na
mecânica.
Esqueça o motor 2.5 flex e os 2.2 e 3.2 turbodiesel das
Ranger vendidas no Brasil. Para os EUA a picape média recebeu o mesmo
conjunto mecânico do Mustang.
Não, não é o V8 5.0 de 440 cv do Mustang que teremos no
Brasil, mas sim o moderno 2.3 Ecoboost de 310 cv e 48,3 mkgf de torque.
Mas o câmbio é o mesmo do Mustang mais potente: o moderno automático de
dez marchas desenvolvido em uma parceria entre a Ford e a General
Motors.
A silhueta da Ranger está igual. Faróis, lanternas e grade
têm o mesmo formato, mas cada uma destas peças tem design próprio.
Faróis tem luzes diurnas de led, as lanternas tem iluminação ao estilo
das F-150 e a grade tem duas barras horizontais ou fundo de colméia, mas
não tem ligação com o para-choque.
A propósito, o para-choque que tem a parte inferior
independente e mais larga. Foi a saída encontrada para que ele ficasse
alinhado com as molduras das caixas de roda, onde a Ford resolveu
instalar as luzes de posição laranjas obrigatórias para os carros
vendidos nos EUA.
Na traseira, a Ford mudou a tampa da caçamba. Pequeno detalhe: o nome “Ranger” vai em relevo na chapa, não em adesivo.
O painel é praticamente igual. Mudam o material de
acabamentos dos bancos e a placa central do painel, que recebeu o nome
da picape.
Mas se você quer ver mais diferenças entre a Ranger que está
no Salão de Detroit e a Ranger que está na concessionária perto da sua
casa, olhe a lista de equipamentos.
Em vez de alerta de frenagem de emergência, há sistema de
frenagem autônoma de emergência. Os assistentes de permanência em faixa
trabalham em conjunto com o piloto automático adaptativo e ainda há
detector de pontos cegos e detector de pedestres.
Serão cinco versões: XL, XLT e Lariat, com cabine
estendida ou dupla. Elas estão disponíveis nas configurações de tração
FX2 e FX4. Todas têm bloqueio eletrônico do diferencial, mas a FX4 tem
diferencial central Dana, amortecedores e pneus off-road, protetor de
cárter e seletor eletrônico com modos de tração – grama, cascalho e
neve, lama e areia.
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