Intérprete do filme 'Hulk' disse nas redes sociais que o presidente brasileiro 'não respeita a democracia'
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Twitter para revidar críticas feitas pelo ator americano Mark Ruffalo, intérprete do Hulk, nesta quinta-feira (9). O chefe do Executivo está em Los Angeles, nos Estados Unidos, para participar da 9ª Cúpula das Américas e foi criticado por Ruffalo, que afirmou que o presidente brasileiro "não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe".
Em resposta, o chefe do Planalto chamou o ator de "Mark Ruffles" e, em uma série de posts redigidos em inglês, sugeriu que o ator nunca leu a Constituição brasileira. Bolsonaro fez ainda uma analogia entre os heróis do cinema e a democracia.
"Tenho certeza de que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: 'AHGFRR'. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o Estado de Direito do Brasil", respondeu o presidente brasileiro.
"Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por mais de 55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou no processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia", escreveu, fazendo referência ao vilão da série em quadrinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.