Comentários preconceituosos vão desde afirmações de desvalorização do modelo Polo até sexualização de acessórios do carro
Uma campanha publicitária, realizada pela Volkswagen do Brasil, entrou para os trending topics na terça-feira (10/05) pelo volume de ataques homofóbicos gerados. A postagem que a empresa fez no Twitter na sexta-feira (06/05) viralizou. A imagem mostra um casal gay em frente a um carro do modelo Polo acompanhada da legenda “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia”.
A publicação faz parte da agenda de Diversidade e Inclusão da montadora
alemã, que já havia veiculado um vídeo em 2021 da mesma campanha, que
foi criticada na época e voltou a viralizar no WhatsApp esta semana. Os
comentários vão desde críticas à escolha do casal gay como
protagonistas, afirmações de alguns usuários que não comprariam mais
carros da marca ou que teriam seus carros desvalorizados devido à
propaganda, até comentários e montagens de cunho pejorativo.
Alguns dos ataques homofóbicos mostravam montagens com o câmbio do carro com apenas a opção de "ré", e a sexualização dos acessórios. Alguns usuários do Twitter chegaram a afirmar que as propagandas da Volkswagen nos anos 2000 eram da época que a montadora ainda sabia fazer propaganda, em referência ao vídeo promocional do modelo Gol com uma mulher nua na frente.
“A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a
diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade
& Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca”, declarou a
Volkswagen em nota enviada ao Estado de Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.