Valores não foram informados; conclusão do negócio com a São José Desenvolvimento Imobiliário deve levar até três meses
A Ford anunciou nesta quarta-feira (18) que vendeu a fábrica de Taubaté, fechada desde janeiro do ano passado, quando a fabricante norte-americana decidiu encerrar a produção de veículos no Brasil.
Em um curto comunicado, a Ford afirma que assinou um compromisso de compra e venda do local com a São José Desenvolvimento Imobiliário. Os valores não foram informados.
Segundo a empresa, o próximo passo é uma diligência conjunta. O fechamento do negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Ford estima que todo o processo deve levar até três meses para ser concluído.
A unidade de Taubaté é a segunda vendida pela Ford - a fábrica de São Bernardo do Campo foi negociada em novembro de 2020, também com a construtora São José.
A Ford ainda tem duas fábricas fechadas no Brasil: Camaçari (BA) e Horizonte (CE) - esta última produzia veículos da marca Troller.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela Ford:
A Ford anunciou hoje a assinatura de um compromisso de compra e venda para a fábrica de Taubaté, SP, com a São José Desenvolvimento Imobiliário. A partir de agora começa o processo de diligência conjunta. A concretização do negócio depende também da aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Todo o processo deverá ser completado no prazo de 60 a 90 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.