Lula tem o melhor desempenho entre os pré-candidatos, reunindo o maior volume de potencial de votos.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) são os dois pré-candidatos mais rejeitados pelos eleitores brasileiros. A informação consta nos dados da nova rodada da pesquisa da consultoria Quaest, divulgada nesta quarta-feira 11.
De acordo com o levantamento, Doria e Bolsonaro têm 59% de indicações de ‘conheço e não votaria’ entre os eleitores entrevistados. Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), com 55%, e Lula (PT), com 43%.
Apesar do alto índice de rejeição, de acordo com o cientista político Felipe Nunes, diretor da Quaest, o resultado é uma boa notícia para Bolsonaro, uma vez que, a taxa negativa reduziu 7 pontos percentuais desde fevereiro.
“É boa notícia para o presidente a queda contínua de sua rejeição. Entre fevereiro e maio, a rejeição a Bolsonaro caiu 7 pontos percentuais”, registrou o pesquisador em suas redes sociais.
No mesmo período, Doria, Ciro e Lula oscilaram dentro da margem de erro, indicando estabilidade nos índices registrados nesta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.