Após meses de rumores e notícias de bastidores, a Great Wall Motors finalmente confirma que venderá carros no Brasil. A fabricante chinesa abriu uma conta no Instagram e, para iniciar a divulgação, soltou seis imagens da picape média Poer, modelo que chegará para rivalizar com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Ford Ranger e cia.
Em três das seis fotos, a descrição é a mesma “Brasil, estamos chegando!”, enquanto as imagens mostram a lanterna, os faróis full-LED e o logo da empresa na grade da picape Poer. As outras três fotos publicadas formam uma sequência com o veículo de perfil. Não há mais nenhuma informação divulgada além disso.
As últimas notícias diziam que a Great Wall Motors teria negociado a compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis e que usará o complexo para montar SUVs a partir de 2024. Até lá, a marca chinesa iniciaria sua operação como importadora, com o utilitário médio H6 e a picape Poer, com homologações e lançamentos acontecendo ao longo de 2022.
A Poer é uma picape média de fato, com longarinas e porte adequado. Mede 5,41 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,88 m de altura e com 3,23 m de entre-eixos. Como comparação, a Toyota Hilux, líder da categoria, tem 5,32 m de comprimento e 3,08 m de ente-eixos. A caçamba tem capacidade de carga de 1.050 kg e a distância em relação ao solo é de 22,7 centímetros.
Great Wall Poer - Teste na Rússia
Na China, é vendida com duas motorizações. A primeira é um 2.0 turbo de quatro cilindros, abastecido com gasolina que entrega 190 cv a 4.000 rpm e 36,7 kgfm de torque entre 1.800 e 3.600 rpm. Pode ter tração 4x2 ou 4x4 e a transmissão é sempre uma automática de 8 marchas feita pela ZF. Já a variante diesel adota um 2.0 turbodiesel de 163 cv 3.600 rpm a 40,8 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm. Existe ainda uma versão elétrica de 200 cv e autonomia de 405 km.
A versão mais equipada da Poer traz equipamentos como assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de placas de trânsito, 6 airbags, frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento, central multimídia com tela de 9”, painel de instrumentos digital de 7”, faróis e lanternas em LED, teto solar elétrico e mais.
Para o mercado chinês, a Great Wall Poer parte de 126.800 yuan (R$ 102.238), chegando a 166.800 yuan (R$ 134.490). Isso dá muita margem para que a empresa consiga trabalhar com preços próximos de suas rivais, perto dos R$ 200 mil, mesmo considerando todos os impostos as serem cobrados e a diferença da cotação do real. Como a Great Wall terá que iniciar a operação do zero, criando uma rede de concessionários e iniciando a homologação, o lançamento provavelmente acontecerá somente em 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.