São Luís-MA 18, O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves recebeu na Casa da Indústria nesta quarta-feira (18/08) a visita do diretor presidente da Aços Itinga, Michel Melo que estava acompanhado pelo ex-presidente do sindicato dos metalúrgicos e ex-vereador Jarlis Adelino.
A reunião contou com a presença dos vice-presidentes da FIEMA, Cláudio Azevedo Donizete, Celso Gonçalo e Fábio Nahuz, além do superintendente da FIEMA, Cesar Miranda.
Michel Melo, apresentou o projeto da Aços Itinga a diretoria da FIEMA e destacou que a cidade de Itinga, localizada a 126 km de Imperatriz, receberá investimentos na ordem de 30 milhões, com a chegada da indústria Aços Itinga, que terá sua pedra fundamental lançada em outubro deste ano e na fase inicial da construção prevista ainda para 2021. Com a nova indústria implantada no segundo semestre de 2022, a previsão é que sejam gerados de 200 a 600 empregos diretos e outros tantos indiretos, em uma planta industrial de uma área de 15.000m², a indústria deve abastecer o comércio de aço de materiais de construção e agropecuária do Maranhão e Pará. Entre os produtos finais, estarão a fabricação de pregos, grampos, telas para alambrados e viveiros, arames lisos e enfarpados, entre outros.
Michel Melo fez questão de agradecer o apoio do Sistema FIEMA em especial o SENAI que vai montar uma unidade na própria área da fábrica para capacitar a mão de obra local para atender as demandas do projeto.
Jarlis Adelino e Michel Melo
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez agradeceu a visita e colocou a federação à disposição do empreendimento e destacou a necessidade de filiação junto ao Sindicato das Indústrias de Ferro Gusa e ao Centro das Indústrias do Maranhão, o CIMAR.
Por: FIEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.