Apresentação do modelo deverá ficar para o ano que vem, antecipa apresentação da marca
Enquanto a Volkswagen Tarok corre o risco de ter seu projeto vitimado pelos impactos econômicos que a pandemia do novo coronavírus causou, a Ford, ao que tudo indica, segue firme com seu projeto de desenvolver uma picape compacta-média nos moldes da nossa Fiat Toro.
Estamos falando de um produto inédito na gama da montadora norte-americana que deverá resgatar o nome Maverick, como apontam algumas informações que começaram a circular pela internet.
Como a Ford optou por eliminar os carros de passeio de sua gama nos EUA, a Maverick teria um papel de servir como alternativa a donos de sedans e hatches, o que sinaliza também um preço mais acessível para a novidade.
É bom ficarmos de olho no projeto da Ford Maverick por duas questões primordiais.
A primeira delas diz respeito ao sucesso natural que a Fiat Toro obtém em nosso mercado, o que certamente vai motivar a concorrência a atuar na categoria.
Em segundo lugar, a Ford Maverick será produzida em Hermosillo, no México, de onde recebíamos o sedan médio-grande Fusion. Beneficiada pelo acordo bilateral entre o Brasil e o país norte-americano, certamente a picape inédita ganha um estímulo para chegar ao nosso país.
As informações sobre a Maverick ainda são escassas, mas muito provavelmente ela deverá utilizar estrutura monobloco e oferecer porte muito semelhante ao da Fiat Toro nacional. Sua gama de motores deve ser bem similar à do recém-lançado Bronco Sport, com destaque para o 1.5 e o 2.0 da família EcoBoost, ambos com sobrealimentação por turbo e injeção direta. Assim como o SUV, a picape também poderá contar com opção de tração integral.
A previsão é que a Ford Maverick será lançada nos EUA em 2021, chegando aos principais mercados locais provavelmente no mesmo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.