Picape e Trailblaizer, SUV dela derivado, receberão segunda reestilização para a atual geração nos próximos meses. Projeção mostra como visual deles ficará
Com a retomada das operações da indústria automotiva no Brasil, projetos que já estavam engatilhados e haviam sido temporariamente suspensos começam a ser recolocados em prática.
Um caso é o da nova Chevrolet S10, que receberá sua segunda reestilização de meia-vida para a atual geração nos próximos meses. Protótipos da linha 2021 já voltaram a ser flagrados em testes, conforme
O utilitário com frente renovada deve começar a ser produzido nas próximas semanas. A linha de montagem dela e do SUV Trailblazer deve voltar a operar a partir da próxima segunda-feira (15).
A chegada ocorrerá provavelmente até agosto, se não houver mais atrasos, mas o colega Renato Aspromonte, do canal @Overboost BR, já antecipou como ficarão os seus traços nesta projeção cedida em primeira mão a QUATRO RODAS.
O desenho será idêntico ao da nova Holden Colorado australiana, com os mesmos faróis e capôs usados pela S10 desde 2015, quando a picape recebeu o primeiro facelift para a atual geração (lançada em 2012).
Já o para-choque, o nicho dos faróis de neblina e as tomadas de ar mudarão bem. A grade bipartida, por exemplo, será ampliada e ganhará formato de carretel, com trapézios contrapostos alargados de dentro para fora, e não mais o contrário.
É a mesma solução vista no atual Blazer. Até as novas divisórias em formato de colmeia são similares às do suvão americano, bem como às do Camaro.
Do capô para trás, a nova S10 não terá mais mudanças: rodas, estribos laterais, lanternas, para-choque traseiro, tampa da caçamba e desenho da cabine dupla devem ser mantidos tais quais são agora.
Por dentro, além de rearranjos sutis no acabamento interno, o modelo deve ser a primeira picape média no Brasil a ter internet sem fio a bordo, item já existente nos novos Cruze e Onix.
Além de manter as configurações chassi, cabine simples e dupla, a nova S10 deve continuar sendo oferecida em versões 2.5 flex – 206 cv e 27,3 mkgf, com câmbio automático e opções de tração traseira ou 4×4 -, e 2.8 tubodiesel – 200 cv e 44,9 kgfm (manual) ou 51 kgfm (automática), sempre 4×4.
Já o SUV Trailblazer, a ser reestilizado no mesmo momento e nos mesmos moldes, será vendido apenas com motor a diesel.
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