Em 2020, mesmo com a exuberâncias dos areais que já afloram depois da prolongada cheia do rio Tocantins, não haverá a temporada oficial de praias com estruturas de bares, palcos, sinalizações e programação de shows. A Prefeitura de Imperatriz anunciou, nesta terça-feira, 26, que a decisão visa não estimular aglomerações e, que além de não fazer, vai fiscalizar para que os ajuntamentos não aconteçam.
O secretário de Governo, Eduardo Soares, explica que, se não fiscalizar, vai haver quem tente burlar a norma, ocasionado ambiente de contágio e mortes por afogamento.
Além das praias, os festejos de São João, que no ano passado tiveram programação itinerante (mais de cem bairros visitados), também estão cancelados, assim como, proibida a montagem e funcionamento de arraiais, que ocasionariam aglomerações propícias à disseminação da doença.
No final da reunião que definiu pontos do novo decreto de distanciamento, o prefeito Assis Ramos aproveitou para confirmar que está ultimando detalhes para distribuição de máscaras de proteção, reutilizáveis, via Educação.
“É um ano de inversão de prioridades, de poucas festas e do máximo dos nossos esforços pelo combate à pandemia e de socorro aos contaminados. Nosso Hospital de Campanha já devolveu à vida quase cem pessoas, e toda a nossa rede está de portas abertas, além de nos firmamos na linha de frente, com a iniciativa privada, no ambulatório do Centro de Convenções. Colocamos em nossos quadros quase 300 novos funcionários, concursados e contratados, dentre médicos e demais da Saúde”, reafirmou o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.