Esportiva de baixa cilindrada ganha novas carenagens, que aumentam velocidade máxima em 8 km/h. Modelo também recebeu nova suspensão dianteira, luzes de LED e painel digital
A Yamaha YZF-R3 acaba de ser renovada no Brasil para acirrar a briga com a Kawasaki Ninja 400. Nesta segunda-feira (22), a marca revelou o modelo 2020 que chega às lojas na primeiras semana de agosto com as mudanças vistas no final do ano passado na Europa.
Veja os preços da R3 2020:
- YZF-R3 (cores azul e vermelho fosco) – R$ 23.990
- YZF-R3 (pintura Monster Energy MotoGP Edition) – R$ 24.490
Com a renovação, a R3 ficou R$ 700 mais cara em comparação ao modelo 2019.
O modelo esportivo ganhou nova carenagem que, segundo a montadora, é inspirada na M1 utilizada na MotoGP, que atualmente é pilotada por Valentino Rossi e Maverick Viñales.
Além do visual, a R3 recebeu novos faróis e luzes de posição em LED, e novo tanque de combustível. O depósito ficou 31,4 mm mais largo, com o objetivo de melhorar a pilotagem, mas sua capacidade se mantém em 14 litros.
O guidão também sofreu alterações, com uma nova altura, ficando 22 mm mais baixo. Outra modificação que feita pela fabricante com intuito de melhorar a aerodinâmica.
No caso do novo painel, ele passa a ser 100% digital e recebe uma “shift light”, que indica o momento ideal para ser feita a troca de marchas.
Suspensão invertida na dianteira
A R3 também evoluiu em seu chassi recebendo suspensão do tipo invertida na dianteira, que é mais refinada em comparação à antiga. Com curso de 130 mm, os amortecedores ficaram mais resistentes a torções, afirma a montadora.
Seu motor é o bicilíndrico de 321 cc, com refrigeração líquida, continua o mesmo. Ele rende 42,01cv a 10.750 rpm de potência máxima e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm de torque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.