Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 7 de maio de 2014

SINDICALISTA É AMEAÇADO DE MORTE EM GONÇALVES DIAS NO MARANHÃO PELO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNIÇIPIO.


FOTO: Comitiva de Sindicalistas recebida pelo Prefeito, Vadilson Fernandes Silva, o terceiro sentado da esquerda para a direita ao lado de Relvis Sobrinho, o segundo da esquerda pra a direita em pé.

O município de Gonçalves Dias no Maranhão, localizado na região central do estado, à cerca de  365km da capital São Luis,   foi sacudido recentemente,  por  mais um acontecimento desagradável, quando no dia 21 de Abril de deste, o jovem sindicalista, Relve Marcos Moraes Sobrinho, que é presidente do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos daquele  muniçípio-SINTESPEM, fora ameaçado de morte na sede do próprio Sindicato, pelo elemento conhecido como, Ronaldo Alves da Costa, que segundo consta, é atualmente secretário de educação do muniçípio.

O fato só veio a público agora no início de Maio e de acordo com o que apurou a reportagem, Relves Sobrinho, como dirigente sindical e representante legal dos professores da rede municipal de ensino em Gonçalves Dias, vinha  fazendo duras e severas críticas à gestão do atual secretário da pasta da educação daquela municipalidade, Ronaldo Alves da Costa, que segundo fomos informado, este como gestor não gosta de ser criticado.  O fato o  teria deixado  bastante  irritado com o sindicalista e para ir  a forra, o mesmo resolveu ir  pessoalmente  a sede do  Sindicato, intimidar Relve Sobrinho e  ameaçá-lo  de morte, segundo algumas testemunhas.

 Entre outros impropérios proferidos contra o sindicalista por Ronaldo Alves, este  teria dito ao Relve, que, gente muito mais importante que ele,  já teria morrido em Gonçalves Dias, quanto mais um cachorro como ele! Portante tire o meu nome de sua boca, me esqueça, teria concluído Alves, a ameaça.  Amedrontado, Relves Sobrinho procurou de imediato, registrar uma ocorrência policial e para isso dirigiu-se imediatamente a delegacia regional da cidade Presidente Dutra, distante a 64km  de Gonçalves Dias para registrar o fato, já que não existe delegado de polícia no muniçípio.



Uma ameaça dessa forma, não atinge só um bravo companheiro de luta, mas todo o movimento sindical maranhense e brasileiro, disse Ivaldo Passos, presidente do SINTESPEM Regional com sede em Presidente Dutra/Ma, que esteve em Gonçalves Dias, para dar apoio ao seu companheiro Relve Sobrinho.  Ivaldo estava  acompanhado de uma comitiva composta por mais  de mais de vinte dirigentes sindicais da região e do estado, incluindo o presidente da Força Sindical no Maranhão Frazão Oliveira e Givan Bezerra, presidente da FETRACSE/MA. A comitiva de sindicalistas também fora recebida pelo prefeito, Vadilson Fernandes, (terceiro na foto, da esquerda para direita, sentado e Relves Sobrinho, o segundo da foto em pé, com os demais membros da comitiva) em sua residencia, a quem foram denuciar o fato e solicitar deste, tomadas de providencia, contra o auxiliar truculento.

MUNICIPIO COM LONGO HISTÓTICO DE VIOLÊNCIA:
Segundo depoimentos de moradores locais e dados da secretaria de segurança pública do Maranhão, Gonçalves Dias é um destacado muniçípio do estado, quando o assunto é violência exarcebada, amparada pelo manto da impunidade. Consta que nos últimos meses no muniçípio, duas residencias  foram crivadas de balas, recebendo mais de 20 tiros cada, inclusive a casa de um ex prefeito local e tudo  ficou por isso mesmo.
 Os  diaparados foram efetuados supostamente por pistoleiros locais, disse um morador da cidade, que nao quiz se identificar. O muniçipío vem também registrando nos últimos meses, uma série de assassinatos orquestrados, sem que a polícia  tenha se  debruçado  para investigar as causas e punir os asssasinos, disse Relves Sobrinho, o sindicalista, que  hoje também é ameaçado de morte, pelo secretário municipal de educação, Ronaldo Costa.

Fonte: Assessoria de comunicação da Força Sindical Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.