Saiba as regras para saber se você tem direito ao recebimento do PIS no ano de 2013.
No portal oficial do banco também vai estar informações de como o trabalhador pode se cadastrar no PIS de forma prática, através até mesmo do próprio canal digital, evitando filas e idas às agências da Caixa. A internet é uma das ferramentas que mais tem revolucionado o acesso do trabalhador aos seus direitos, uma vez que a agilidade neste acesso tem feito milhares de pessoas receberem a cada ano o seu abono salarial.
No dia agendado pela Caixa, você pode receber o seu pagamento do abono também nas casas lotéricas, dos caixas eletrônicos ou sacar mesmo na boca do caixa em qualquer agência espalhada por todo o Brasil. Se a opção for ir à agência, deve ser apresentado o documento original do RG. Para maiores informações acesse o site http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/index.asp
O PIS foi criado em 1970 como uma lei complemento equiparada com a legislação da Receita Federal, um modo de dar ao trabalhador alíquotas sobre o seu salário que serão recolhidas mensalmente pelo empregador. Para quem tem o cartão cidadão é ainda mais simples sacar o PIS 2013. O instrumento dá o direito a saque rápido do benefício, bastando apenas que você tenha a senha para ter a sua quantia.
Bom salientar que apesar de haver um cronograma estabelecido para ter o PIS, o beneficiário tem até um ano para fazer o saque. Esta informação também está no site da Caixa. Importante que este prazo não seja perdido porque vai implicar na perda do valor, o que deve lhe manter atento para que você não perca de receber uma quantia que é seu direito garantido por lei. Fique atento ao prazo e receba seu abono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.