A eliminação do Corinthians diante do Grêmio nas quartas de final, com direito a uma cobrança bizarra de pênalti de Alexandre Pato, se refletiu imediatamente não só no humor da torcida, mas também no do presidente Mario Gobbi. Em entrevista à "ESPN", o dirigente cobrou o atacante que chegou do Milan no começo do ano ao custo de R$ 40 milhões:
- Pelo potencial que o Pato tem, podia ter jogado muito mais. O fato é esse. Cobra-se mais de quem tem mais para dar. E ele tem mais para dar, tem o dom de jogar futebol, um dom muito grande. Ele ainda não conseguiu jogar aqui no Corinthians
Alexandre Pato vira alvo de piadas nas redes sociais após cobrança de pênalti irresponsável
Milionário e displicente, Pato acaba com sonho do Timão na Copa do Brasil
Pato se defende, mas goleiro entrega craque após falha
Na saída da Arena Grêmio, Pato justificou sua fraca cobrança diante do goleiro Dida, histórico pegador de pênaltis, com o fato de que havia treinado daquela forma. O técnico Tite, por sua vez, se recusou a comentar o lance.
Com o revés no Sul do país, a única chance de o Corinthians disputar a Libertadores de 2014 é através do Campeonato Brasileiro. Para isso, porém, o time precisa melhorar bastante, visto que a falta de gols e o excesso de empates se reflete na 12ª colocação na tabela, dez pontos atrás do G-4, a oito rodadas do fim.
A situação difícil do time também está irritando os torcedores, que exprimiram a raiva principalmente através das redes sociais. Pichações, inclusive, já aparecem na sede do clube, na Zona Leste de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.